Vereador Roberto Melchiori concede Medalha "28 de Outubro" Joseli Magri de Biasi

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 384/17, do vereador Roberto Melchiori, que concede Medalha "28 de Outubro" Joseli Magri de Biasi.

Segundo Roberto, a matéria tem por objetivo prestar uma justa homenagem a Joseli Magri de Biasi, em reconhecimento ao digno trabalho voltado a ações sociais e filantropia de Novo Horizonte. "Joseli nasceu em Novo Horizonte, filha de Adail Magri e Helena Rodrigues Magri. Contraiu matrimônio com Roberto de Biasi e desta união nasceram as filhas: Elisa Magri de Biasi, Eduarda Magri de Biasi e Elena Magri de Biasi", observou.

Para o vereador, a homenageada tem mostrado total dedicação e carinho nas causas sociais e filantrópicas de Novo Horizonte, tendo sempre como meta principal acolher e auxiliar as pessoas carentes de nossa comunidade. "Está a todo o momento aberta e atenta às necessidades de todos, antecipando-se e colocando-se à disposição para tentar ajudar o próximo, pois esta filosofia lhe é inerente", pontuou.

Entre as inúmeras ações filantrópicas, Roberto destacou o "Desafio do Bem", movimento que ocorre durante a realização do rodeio, tradicionalmente no mês de outubro, e que visa arrecadar fundos para a manutenção de 10 entidades, beneficiando milhares de pessoas, sendo elas a Associação dos Voluntários e Amigos do Social de Novo Horizonte (Avas), Vicentinos, Projeto Fraldão, Lar de Velhice "Maria de Sousa Spínola", Oficina Educacional da Criança e do Adolescente (Oeca), Centro Comunitário Ana Fiorelli (Irmã Paula), Projeto Pão Nosso, Instituto Pinheiro Machado, Associação Antialcoólica e Associação Teshuvá.

"Outra ação social idealizada por Joseli e um grupo de voluntários e amigos é o 'Boteco dos Amigos", que ocorre sempre no mês de julho e que visa arrecadar fundos para a manutenção e reformas de nossa Santa Casa. No ano passado toda a renda foi revertida para a reforma do Posto II, ala SUS, de nosso hospital. Foram reformados os quartos, Posto de Enfermagem, corredores. Além de reformas estruturais, com a compra de poltronas novas, televisores, mesas, criados mudo, armários, ventiladores, entre outros", destacou.

Conforme o vereador, Joseli está sempre envolvida em causas nobres, inclusive com iniciativas anônimas realizadas junto de seu esposo e seu carinho para com toda a comunidade são marcas da trajetória dessa batalhadora que ajuda, com dedicação e garra toda a população novo-horizontina. "Em sua trajetória de vida Joseli faz história para orgulho e enriquecimento de nossa cidade, pessoa extremamente dinâmica, atuante, batalhadora e incansável, atributos desde ser humano que tenho a honra de homenagear com a 'Medalha 28 de Outubro'", finalizou.

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).