Vereador Ideval Rogério Cardoso apresenta Moção de Aplausos à Sabesp

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de dezembro de 2014

A Moção 87/14, de autoria do vereador Ideval Rogério Cardoso, de Aplausos à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) pelo planejamento e gerenciamento de medidas de gestão para evitar a falta de água no município de Novo Horizonte, foi aprovada pelo Plenário do Legislativo na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15).

O vereador afirma que a "Sabesp assumiu os serviços de água e esgoto do município de Novo Horizonte em maio de 1977, e desde então realiza trabalho ímpar contribuindo de maneira responsável para a satisfação de todos munícipes".

Ideval ressalta que muitos municípios do Estado de São Paulo sofrem com a ameaça de falta de água, "mas graças ao trabalho estratégico desenvolvido pela Sabesp de constante monitoramento da rede e construção de 4 reservatórios de água, nosso município está passando ileso por esta crise".

"No município há sistema de produção dimensionado para atender a população nos próximos 20 anos, e o consumo per capita da população é adequado aos padrões mundiais, altamente disciplinados. As perdas de água na Distribuição de água da Sabesp são baixos, 12 %, enquanto a média no Brasil é 45 %", salienta o vereador.

Ideval conta também que "existe também um monitoramento e avaliações diária da produção, reservação, distribuição para correção de imediato de distorções, onde é possível detectar existência de possíveis vazamentos de redes por zonas de abastecimento; e planejamento em conjunto com o crescimento populacional e habitacional".

O vereador conclui: "Pelo elencado, gostaria de parabenizar o trabalho da Sabesp, que constitui um importante fator responsável pelo progresso e desenvolvimento de nosso Município".