Vereador Roberto Melchiori concede Diploma "Construtor do Bem" a Juliana Camargo Tonsig

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (19), o Projeto de Decreto Legislativo nº 385/17, do vereador Roberto Melchiori, que concede Diploma "Construtor do Bem" a Juliana Camargo Tonsig.

Segundo Roberto, Juliana é arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Moura Lacerda em Ribeirão Preto/SP, filha de Herculino Tonsig e Osélia Camargo Tonsig, são seus irmãos Alexandre e Fabiana e é mãe de Thales Tonsig Ribeiro. "Juliana começou suas atividades profissionais em Novo Horizonte com escritório de arquitetura em 1996, onde executou vários projetos residenciais e comerciais na cidade. Por ter grande interesse em planejamento urbano, em 2001, a convite do então prefeito da cidade, passou a colaborar como arquiteta da Prefeitura de Novo Horizonte", observou.

Conforme o vereador, em 2007, Juliana trabalhou como arquiteta da Prefeitura de Sabino/SP, onde projetou e executou importantes obras; em 2008, entregou-se a outra experiência marcante na profissão, como arquiteta da Tecnosugar, onde teve significativa atuação na elaboração dos prédios civis da Usina Virgulino de Oliveira, na cidade de Monções; em 2013, a convite do chefe do Poder Executivo Municipal, Toshio Toyota, Juliana retornou à Prefeitura de Novo Horizonte, como Assessora Adjunta de Projetos, Obras e Posturas.

A arquiteta, de acordo com Roberto, também é engajada nas causas sociais, sempre presente em vários projetos na cidade, como projetos que envolvem a Santa Casa, no qual a seu convite, realizou a reforma da maternidade. "Como integrante da comissão do Boteco dos Amigos, uma festa entre amigos, que é realizada anualmente para angariar recursos para a Santa Casa, participou ativamente na reforma do Posto SUS e agora a reforma do Posto 1. Outro projeto social que, significativamente, tem espaço em sua vida é o projeto de moradia, denominado AMA-NH Associação de Moradia dos Amigos de Novo Horizonte, com a liderança do deputado estadual Marcos Zerbini e sua esposa Cleuza Ramos", salientou.

Atualmente, segundo o vereador, a homenageada ocupa o cargo de Diretora de Projetos Posturas e Iluminação Pública, na Prefeitura de Novo Horizonte. "Pelo elencado temos a certeza de que Juliana Camargo Tonsig é uma das responsáveis pelo progresso de nosso Município, fato este que torna legítima esta homenagem a ser prestada a essa digna cidadã, que ama a nossa cidade e a ela dedica grande parte de sua vida e muito do seu trabalho", finalizou.

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).