Vereador Douglas Alex solicita ao Executivo desativação do ponto de descarte de materiais inertes de construção e demolição de obras no Jardim Acapulco
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 22 de junho de 2017
O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), o Requerimento nº 448/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a desativação do ponto de descarte de materiais inertes provenientes de construções, reformas e demolições de obras localizado no Jardim Acapulco.
Segundo o vereador, ele foi procurado por moradores do bairro que fizeram reclamações sobre o ponto de descarte. "De acordo com os munícipes, os mesmos convivem com o pó que se levanta quando são depositados os entulhos no terreno locado pelo município para abrigar o ponto, o que torna o ar ainda mais seco", observou.
Conforme Douglas, as pessoas relatam ainda que há muito lixo exalando mau cheiro, além de móveis velhos. "Ressalto que no dia 5 de junho último foi entregue na Prefeitura Municipal um abaixo-assinado dos moradores, solicitando a desativação do ponto de descarte. Posto isso, gostaria de contar com o apoio do Executivo, atendendo a reivindicação da população do Jardim Acapulco", finalizou.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
Cadastre-se e receba notícias em seu email