Vereadores solicitam ao Executivo possibilidade de ampliação ou construção de uma nova UBS no Jardim São Benedito

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 23 de junho de 2017

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Ivone Magri Ruiz apresentaram, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), os Requerimentos nº 445/17 e 446/17, ambos ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando, respectivamente, se há algum terreno da Prefeitura para a construção de uma nova UBS em substituição à já existente no Jardim São Benedito e se há projeto já elaborado ou em fase de elaboração para reforma e/ou ampliação da referida unidade.

No primeiro Requerimento, os vereadores explicaram que, em visita ao local, observaram a necessidade de reforma e ampliação da UBS, porém o terreno no entorno é exíguo. "Segundo nos foi informado, o fluxo é de aproximadamente 3 mil atendimentos prestados por mês e a UBS contempla 22 bairros, é notório que o prédio está pequeno e necessita de reforma e ampliação para poder continuar prestando um bom atendimento à população", afirmaram

Porém, conforme explicaram, a UBS faz divisa com o Cemitério Municipal, inclusive observaram que não há nenhum muro delimitando a área. "Seria viável a construção de uma nova UBS e com a consequente desativação da já existente, poderíamos ampliar o Cemitério Municipal", salientaram.

Já referente ao segundo Requerimento, os vereadores explicaram que caso não haja a possibilidade da construção de uma nova UBS, algum tipo de ampliação deve ser feito, tendo em vista toda a demanda de atendimentos. "É notório que o prédio está pequeno e necessita de reforma e ampliação para poder continuar prestando um bom atendimento à população", finalizaram.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!