Vereador Cleber Gaúcho solicita ao Executivo estudo técnico e financeiro com relação à função do calçadão existente na Rua Carvalho Leme

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 23 de junho de 2017

O vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (19), o Requerimento nº 442/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando que faça um estudo técnico e financeiro com relação à função do calçadão existente na Rua Carvalho Leme, compreendido entre as Ruas XV de Novembro e Trajano Machado, no Centro.

Segundo o vereador, no local existe um calçadão ocioso que está prejudicando o fluxo normal de veículos, pois nos dias em que há evento no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho", a pequena rua existente é fechada, tanto para a montagem de som e equipamento quanto para a desmontagem no dia seguinte.

"Depois de sua construção o acesso às lojas ficou comprometido, não há local disponível e apropriado para a carga e descarga de mercadorias e não há vagas para os potenciais compradores estacionarem seus veículos, que acabam desistindo de adquirir produtos nesses estabelecimentos, restando uma única opção aos comerciantes o encerramento das atividades de suas empresas, e consequentemente, o desemprego de pessoas em um momento tão delicado de nossa economia, onde se busca geração de emprego e renda", observou.

Cleber finalizou: "Pelo elencado, solicito a possibilidade de retirar o referido calçadão para que haja fluxo normal de veículos e com isso possamos atender esta solicitação de lojistas lá existentes e também da maioria da população."

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!