Projeto Câmara Visita: Vereadores visitam a Diretoria Municipal de Turismo

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 30 de junho de 2017

Os vereadores Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) fizeram uma visita, na tarde da última quinta-feira (29), à Diretoria Municipal de Turismo. A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente do Legislativo Nelsinho Luiz.

No local, os edis foram recebidos pelo Diretor Municipal de Tuismo José Merico de Oliveira Júnior, pela Diretora Adjunta de Turismo Maricy Queiroz Amancio Soares e dois estagiários da pasta. Regina Celi Habbib também é Diretoria Adjunta de Turismo, no entanto, não estava presente devido problema de saúde.

O Diretor, inicialmente, fez uma explanação aos vereadores das ações e projetos já desenvolvidos e dos que já estão previstos para ocorrer. Como exemplo, citou o "Sabores de NH", evento gastronômico realizado pela Diretoria Municipal de Turismo em parceria com a Câmara Setorial Gastronômica e Conselho Municipal de Turismo (Comtur), que ocorreu em abril, e contou com a participação de 18 empresas que prepararam um prato especial vendido a apenas R$ 15,00.

José Merico e Maricy também explicaram detalhes do próximo evento que será realizado pela pasta: um Festival de Pesca, que deverá ocorrer no final de julho, na lagoa do Parque Ecológico – Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho". Na ocasião, os gestores mostraram um vídeo aos vereadores com detalhes de como o evento deve ocorrer, como, por exemplo, previsão de inscrição de aproximadamente 500 pessoas; local para diversão de crianças com trenzinho e playground; praça de alimentação com food trucks, barracas de entidades da cidade com venda de churrasco, crepe, pão com linguiça; espaço da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulância; espaço para shows, entre outros.

Os diretores e os vereadores também discutiram sobre vários assuntos ligados ao Turismo de Novo Horizonte, como a possibilidade de uma praia municipal, turismo religioso, implantação de um Parque de Exposições/Centro de Eventos no atual recinto, para que o local possa ser melhor aproveitado e receber diversos tipos de eventos, não só o rodeio que ocorre uma vez ao ano.

José Merico e Maricy solicitaram a colaboração e apoio dos vereadores no sentido de, após receberem alguns projetos que estão elaborando, buscarem junto a deputados estaduais e federais verbas para a concretização dos mesmos, o que inclui o Parque de Exposições/Centro de Eventos, veículos como ônibus e micro-ônibus exclusivamente para o transporte de turistas no Munícipio, entre outros. Eles também solicitaram a colaboração dos vereadores no sentido de viabilizarem parcerias com empresas privadas que tenham interesse em investir no Turismo de Novo Horizonte.

Durante o ano, diversas entidades, instituições e repartições públicas que tiverem interesse poderão receber a visita dos vereadores para um bate-papo. Segundo Nelsinho, o objetivo é promover uma aproximação do Legislativo com a população. "Vamos ser uma Câmara mais presente, o intuito é verificar as demandas desses locais, ficarmos cientes da real situação de cada instituição e repartição pública, para tentarmos ajudar de forma mais eficiente, através de requerimentos ao Executivo, ao Estado, a União, a deputados estaduais e federais", explicou.