Vereador Tiago Marins apresenta Moção de Congratulações ao jovem Nicholas Gabriel Custódio dos Santos

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), a Moção nº 50/17, do vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro), de Congratulações ao Jovem Nicholas Gabriel Custódio dos Santos, pela conquista da Medalha de Prata, na modalidade futebol de 7 para atletas com paralisia cerebral, nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, realizados na cidade de São Paulo.

"O novo-horizontino Nicholas Gabriel Custódio dos Santos, atleta da Associação Paradesportiva de Novo Horizonte, mais uma vez levou o nome de Novo Horizonte para todo o Brasil e para as Américas, ao conquistar a Medalha de Prata, na modalidade futebol de 7 para pessoas com paralisia cerebral, nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, realizados na Capital Paulista, de 20 a 27 de março", iniciou.

Segundo o edil, desde o primeiro jogo da competição até a disputa final contra o Selecionado Argentino, o jovem teve brilhante atuação defendendo o gol da Seleção Brasileira. "O resultado agradou não só ao atleta, mas também a todos da Academia Santa Isabel, local onde treina há 10 anos, inclusive natação", observou.

Além desse resultado que merece aplausos, segundo o vereador, Nicholas foi destaque nacional como goleiro no futebol de 7, nas Paraolimpíadas Escolares, realizadas no ano de 2016, em São Paulo, representando o Estado de São Paulo.

"O atleta nos mostra uma lição de superação e amor à vida, e muito orgulha a todos que tem o privilégio de conhecê-lo. Diante da alegria que tem proporcionado ao país e a este Estado e por representar de forma magnífica o Município de Novo Horizonte, este vereador reconhece o seu talento e a sua dedicação ao esporte, concedendo-lhe a presente Moção de Congratulações", finalizou.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Leandro Tadeu Lança.

Observação: O vereador Beto de Souza participou apenas das discussões e votações das proposituras da Ordem do Dia.