Vereador Roberto Melchiori solicita ao DER implantação de passagem subterrânea para pedestres em trecho da Rodovia Cezário José de Castilho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Requerimento nº 455/17, do vereador Roberto Melchiori, ao Departamento de Estradas de Rodagens - DER, solicitando a implantação de uma passagem subterrânea para pedestres na SP-321 Rodovia Cezário José de Castilho, no trecho dos bairros Jardim São José e Jardim Esplanada, em Novo Horizonte/SP.

Segundo o edil, no entorno do referido trecho da rodovia há bairros onde muitos moradores necessitam cruzá-la diariamente. "Esses pedestres não têm outra opção a não ser se expor constantemente ao perigo de atravessá-la, uma vez que a mesma separa certos bairros periféricos das demais localidades do Município. Muitos de seus transeuntes são idosos e crianças. Inúmeros foram os acidentes ocorridos com pedestres no trecho supracitado", destacou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Leandro Tadeu Lança.

Observação: O vereador Beto de Souza participou apenas das discussões e votações das proposituras da Ordem do Dia.