Vereador Nelsinho Luiz solicita a deputado federal recursos e veículos para o Município

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), três Requerimentos, todos do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao deputado federal Roberto de Lucena, solicitando recursos para a Santa Casa, para infraestrutura do Município e veículos para a Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social.

No Requerimento nº 492/17, o edil solicita verba de custeio na ordem de R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia do Município de Novo Horizonte. "A Santa Casa, como tantos outros hospitais do Estado de São Paulo, passa por dificuldades. A entidade atende não apenas os pacientes do Município, mas muitas pessoas de toda região, sendo que dentre todos os usuários a demanda de pacientes do SUS é muito grande. Não posso deixar de salientar que é único hospital do Município e a liberação da verba permitirá a continuidade dos serviços prestados à comunidade", observou.

No Requerimento nº 493/17, o vereador requere recursos financeiros na ordem de R$ 250 mil para obras de infraestrutura no Município. "A solução dos problemas de infraestrutura é condição necessária para a melhoria do bem estar da população, permitindo que todos tenham acesso a serviços básicos como a eletricidade, comunicações, transportes urbanos, asfalto e saneamento", afirmou.

Para Nelsinho, ao mesmo tempo a ampliação da infraestrutura promove a redução de custos, aumento da produtividade, aprimoramento da qualidade dos bens e serviços da estrutura produtiva e consolidação da integração regional.

Por fim, no Requerimento nº 498/17, o edil solicita a disponibilização de dois veículos para a Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social. "A referida Diretoria é responsável pela gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) prevista na Política Nacional de Assistência Social/PNAS, organizando a oferta da assistência social em Novo Horizonte, promovendo a garantia dos direitos e a Proteção Social das famílias, crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, idosos vulnerabilizados e todos que dela necessitarem", pontuou.

Conforme Nelsinho, a pasta articula esforços e recursos para a execução da assistência social com ações de caráter preventivo, protetivo, interventivo e de inclusão social, para fins de garantir a proteção integral às pessoas e seus familiares em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social através de ações socioeducativas, de programas de transferência de renda, de acolhimento e convivência em centros de referência e orientações/encaminhamentos para a rede sócio assistencial nas três esferas governamentais.

"Os veículos solicitados para a referida Diretoria serão fundamentais para dar o suporte necessário aos funcionários e garantir, dessa forma, a ampliação e potencialização dos trabalhos sociais/atendimentos que é realizado no Município, através das visitas e buscas domiciliares para o devido acompanhamento das famílias assistidas pelo Centro de Referência e Assistência social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo própria Diretoria", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

- Para acessar à íntegra dos Requerimentos, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Leandro Tadeu Lança.

Observação: O vereador Beto de Souza participou apenas das discussões e votações das proposituras da Ordem do Dia.