Vereador Celso Andrade Junior solicita ao Superintendente do DER/SP redutor de velocidade e sinalização horizontal e vertical na Rodovia Cezário José de Castilho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), o Requerimento nº 494/17, do vereador Celso Andrade Junior, ao Superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) Ricardo Rodrigues Barbosa Volpi, solicitando redutor de velocidade no trecho da SP 321 Rodovia Cezário José de Castilho, cujas margens há bairros, bem como sinalização horizontal e vertical em toda sua extensão, principalmente no cruzamento com a SP 304 Leônidas Pacheco Ferreira, em Novo Horizonte.

Segundo Celso, no dia 1º de junho do presente ano, os vereadores Nelson Luiz Benevenuto, Ideval Rogério Cardoso, Douglas Alex Pedro e ele se reuniram com o Superintendente do DER e engenheiros, em São Paulo, para tratar de vários assuntos, entre eles, obras e melhorias nas Rodovias SP 321 e SP 304, que circundam a cidade de Novo Horizonte.

"Na oportunidade, Volpi disse que, no momento, o governo não tinha recursos para construção de uma passarela sobre a SP 321, mas ficou acordado que instalaria redutores de velocidade no trecho da SP 321, cujas margens há bairros, bem como providenciaria sinalização vertical e horizontal em toda sua extensão, imediatamente", afirmou.

Para o edil, em razão da importância dessas benfeitorias para Novo Horizonte, ele faze novamente esta reivindicação, uma vez que é preciso oferecer segurança e conforto aos condutores de veículos e pedestres. "Ressalto que no cruzamento da SP 321 com a SP 304 havia uma entrada e foi construída outra, porém, ambas estão sem nenhuma sinalização, além disso, no trecho da SP 321, que liga o Jardim Guanabara ao Jardim Esplanada/Jardim, ocorrem muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Leandro Tadeu Lança.

Observação: O vereador Beto de Souza participou apenas das discussões e votações das proposituras da Ordem do Dia.