Vereador Tiago Marins solicita ao Executivo implantação de mais vagas de estacionamento para motos em frente à Faculdade Santa Rita

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 09 de agosto de 2017

O vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), o Requerimento nº 458/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando que a Diretoria de Trânsito implante mais vagas de estacionamento para motos defronte à Faculdade Santa Rita - Fasar, localizada no Jardim Aeroporto.

O edil explicou que foi procurado por estudantes que solicitaram sua intervenção junto ao Executivo para sanar o problema. "Os motociclistas alegam estar encontrando dificuldades para estacionar defronte à Fasar, pois as vagas disponíveis são insuficientes para atender à grande demanda. Isso tem gerado transtornos aos alunos, já que é proibido permanecer nos espaços destinados para carros ou sobre as calçadas", observou.

Tiago também ressaltou que é grande o número de motocicletas utilizadas nesta cidade, por se tratar de um veículo econômico e ágil, e esse fato leva-o a crer que a tendência é aumentar ainda mais essa quantidade.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!