Vereadores sugerem ao Executivo parceria com setor privado para abertura de comércio no Parque Ecológico - Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 11 de agosto de 2017

Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho) e Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentaram, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), o Requerimento nº 528/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, sugerindo parceria com setor privado para que seja ofertado local, tal como o Parque Ecológico - Centro de Educação Ambiental "Walter de Biasi Filho", para abertura de comércio.

Para o edis, o Parque Ecológico é um dos locais que poderia ser ofertado ao setor privado para abertura de comércio. "Ressaltamos que parte da população vai ao parque em busca de lazer e entretenimento, principalmente nos feriados e finais de semana, porém restam algumas benfeitorias a ser efetuadas para o seu pleno funcionamento", observaram.

Para que o espaço público seja ainda mais agradável e confortável e se aumente o número de frequentadores, os vereadores entendem que é preciso criar atrativos que venham despertar o interesse do restante dos munícipes em conhecê-lo, tornando suas visitas constantes.

"Para tanto, é necessário investimentos, e umas das formas para conquistar isso é por meio de parceria com setor privado para que haja no parque abertura de comércio e/ou prestação de serviço, tais como restaurante, lanchonete e pedalinho", finalizaram.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.

 

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!