Vereador Nelsinho Luiz pergunta ao Executivo se realizou estudo técnico para melhorar o trânsito em via do Jardim das Oliveiras

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 11 de agosto de 2017

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), o Requerimento nº 516/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, perguntando se realizou estudo técnico para melhorar o trânsito na Rua Valentin Rosseton, no Jardim das Oliveiras.

"Em resposta ao Requerimento nº 379/16, datado de 29 de setembro de 2016, de minha autoria, que versa sobre melhorias na sinalização e instalação de redutor de velocidade ou radar, na Rua Valentin Rosseton, na altura do nº 450, no Jardim das Oliveiras, fui informado de que as ondulações transversais e sonorizadores estão proibidos, conforme o parágrafo único do artigo 94 do Código de Trânsito Brasileiro, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito", iniciou.

Conforme o vereador, a Diretoria Municipal de Trânsito indicou que a melhor maneira para combater o excesso de velocidade praticado pelos motoristas é a implantação de radar estático. "Com relação às providências para melhorar o trânsito na via em questão, a referida diretoria também relatou que iria realizar estudo técnico para sanar os problemas apresentados", pontuou.

Nelsinho ressaltou que diariamente as pessoas são expostas ao perigo ao passar pelo local, pois o trânsito na citada rua é de mão dupla e o fluxo de veículos é intenso, tendo ocorrido vários acidentes. "Em razão da importância dessa benfeitoria para a população, faço novamente essa reivindicação, uma vez que é preciso oferecer segurança e conforto aos condutores de veículos e pedestres", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!