Vereador Tiago Marins solicita ao Executivo possibilidade de voltar a oferecer curso de torneiro mecânico
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 16 de agosto de 2017
O vereador Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), o Requerimento nº 510/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a possibilidade de voltar a oferecer curso de torneiro mecânico.
O edil explicou que as máquinas de torno utilizadas no curso que era oferecido ela Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, encontram-se paradas em um dos prédios situados ao lado das Diretorias de Agropecuária e Piscicultura e de Meio Ambiente e Urbanismo.
"Todos os trabalhadores necessitam de atualização e aperfeiçoamento constantes. Em razão da concorrência, quem não buscar a profissionalização estará fora do exigente mercado de trabalho. Portanto, é de extrema urgência que se invista cada vez mais na formação de profissionais dinâmicos, práticos e com atividades no dia a dia, oferecendo a experiência necessária para o rápido ingresso no mercado de trabalho", observou.
O vereador enfatizou que o país passa por uma grave crise e em atendimento ao pedido da população, solicita a possibilidade da Prefeitura Municipal voltar a oferecer curso de torneiro mecânico aos moradores.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email