Vereador Leandro Lança apresenta Moção de Aplausos ao Prefeito Municipal e ao Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de setembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), a Moção nº 67/17, do vereador Leandro Tadeu Lança, de Aplausos ao Prefeito Municipal Toshio Toyota e ao Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico Mário Henrique Marcondes Pereira, pela vinda da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp para Novo Horizonte.

Segundo o edil, a Univesp é uma instituição dedicada exclusivamente à Educação a Distância (EAD). "Ela foi criada em 2012 como a quarta Universidade Estadual Paulista e é uma fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância", observou.

Leandro destacou que esta Universidade oferece no Município os cursos de Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Matemática e Pedagogia. "O sonho de cursar uma Universidade Pública já é uma realidade em nosso município, pois a vinda da Univesp permite à população ter capacitação e atualização exigida nos dias de hoje para a atuação no mercado de trabalho, tendo como base a complementação ou aquisição de conhecimentos para ingressar no mercado de trabalho", finalizou.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

- Para acessar a íntegra da Moção, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).