Vereador Nelsinho Luiz solicita ao Secretário Estadual de Habitação micro-ônibus ambulância para Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de setembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (4), o Requerimento nº 575/17, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao Secretário Estadual de Habitação Rodrigo Garcia, solicitando providências para que seja disponibilizado um micro-ônibus ambulância para Novo Horizonte.

Segundo o edil, muitos são os pacientes do Município que se dirigem a outras cidades para tratamento de saúde, tanto para realizar consultas médicas como para tratamentos específicos, sendo o benefício gratuito e disponível de segunda à sexta-feira.

"A frota da Secretaria Municipal de Saúde atualmente é composta de 28 veículos, sendo que 25 estão em funcionamento e apenas cinco são ambulâncias. Como as viagens são feitas diariamente, o desgaste dos veículos é grande, sendo que os mesmos necessitam constantemente de reparos. No ano de 2016 foi gasto o valor de R$ 191.940,64 de manutenção e até fevereiro de 2017 o total já é de R$ 71.584,00", observou.

Nelsinho salientou que está preocupado com a melhoria do transporte de pacientes a outros Municípios, principalmente no quesito conforto, pois muitos estão debilitados por enfermidades. "Solicito o referido veículo para que possa haver renovação da frota e consequentemente um menor gasto com os veículos, sendo que com isso será possível implantar uma nova realidade para a saúde pública de Novo Horizonte", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).