Projeto Câmara Visita: Vereadores visitam o Centro de Geração de Renda "Leonardo Biella"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 12 de setembro de 2017

Os vereadores Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), acompanhados de servidoras da Câmara, fizeram uma visita na tarde da última quarta-feira (6) ao Centro de Geração de Renda "Leonardo Biella". A visita faz parte do Projeto "Câmara Visita", idealizado pelo presidente do Legislativo Nelsinho Luiz.

 

No local, os edis foram recebidos pela educadora social Evelise Bessane Silva Farias, responsável por coordenar o funcionamento dos cursos. Segundo ela, o Centro é ligado à Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. "No primeiro semestre, o Centro contou com 147 alunos matriculados, destes, 116 se formaram, e alguns ainda permanecem conosco no módulo II do curso, a exemplo dos alunos do curso de panificação e confeitaria", explicou.

 

Conforme Evelise, o local oferece cursos nos períodos da tarde e da noite. "Hoje, contamos com 40 alunos no curso de maquiagem, 86 na panificação e confeitaria, 14 no tear, 15 na pintura a mão, 10 no bordado a mão, 16 no bordado industrial, 20 na arte em feltro, 29 no crochê, 20 no tricô, 48 no corte e costura, num total de 298 alunos", salientou.

 

A coordenadora explicou que para a maioria dos cursos, a quantidade de vagas ofertadas é menor do que a de inscritos. "Realizamos uma entrevista e fazemos uma lista de espera. Por enquanto, aceitamos apenas maiores de 18 anos e ainda assim tenho cursos com uma grande lista de espera. No entanto, não temos atualmente condições de ampliar o número de vagas, devido à verba que recebemos e o tamanho do prédio, que conta com seis salas", ressaltou.

 

Após explicar o funcionamento do Centro aos vereadores, Evelise mostrou as dependências do prédio aos edis. "Nosso grande problema aqui é quando chove, temos muitas infiltrações e tem locais que ficam intransitáveis", afirmou.

 

Os vereadores também puderam assistir parte de uma aula dos cursos de panificação e confeitaria e corte e costura. Ao final da visita, agradeceram a recepção dos funcionários e alunos e se prontificaram a buscar junto à Prefeitura Municipal e deputados recursos para melhorar a infraestrutura do prédio.

 

Durante o ano, diversas entidades, instituições e repartições públicas que tiverem interesse poderão receber a visita dos vereadores para um bate-papo. Segundo Nelsinho, o objetivo é promover uma aproximação do Legislativo com a população. "Vamos ser uma Câmara mais presente, o intuito é verificar as demandas desses locais, ficarmos cientes da real situação de cada instituição e repartição pública, para tentarmos ajudar de forma mais eficiente, através de requerimentos ao Executivo, ao Estado, a União, a deputados estaduais e federais", explicou.

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!