Vereador Celso Andrade Junior concede Diploma "Construtor do Bem" ao Pastor Wesley Campos Araújo de Paula

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de setembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o Projeto de Decreto Legislativo nº 390/17, do vereador Celso Andrade Junior, que concede Diploma "Construtor do Bem" ao Pastor Wesley Campos Araújo de Paula.

Segundo o vereador, o Pastor Wesley é natural de São Paulo, Capital, filho de Gilberto Alves de Paula e Vilma Santos Araújo de Paula. "Família de três irmãos, seu pai fervoroso servo de Jesus Cristo, membro diretor da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Brasil. Casou-se com a Administradora de Empresas Fernanda Moreira da Cunha de Paula, em agosto de 2008, e é pai de duas filhas Gabriela e Helena", afirmou.

O homenageado, conforme Celso, desde seu nascimento foi membro da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira. "Passou por diversos cargos eclesiásticos da instituição, de auxiliar-cooperador até ser consagrado ao pastorado e desempenhou ao longo de sua trajetória ministerial diversas funções, tais como: professor do curso teológico, diretor geral de mocidade, diretor geral de missões, professor escola bíblica dominical, dirigente de congregação, diretor tesoureiro e vice-presidente de campo", observou.

Na sua formação acadêmica, o homenageado graduou-se, em 1999, Técnico em Processamento de Dados pelo Colégio Diocesano La Salle de São Carlos-SP. "Em julho de 2004, graduou-se Bacharel em Ciências Jurídicas (Direito) pela Universidade Paulista - Unip, Campus Cidade Universitária, em São Paulo", salientou.

Já em março de 2008, de acordo com o vereador, seu homenageado, então vice-presidente da Assembleia de Deus em Mogi das Cruzes, foi designado pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira por meio de seu Presidente Executivo, Bispo Samuel Ferreira, para assumir a Presidência da Assembleia de Deus Ministério de Madureira de Vila Solange, na capital de São Paulo.

"Prestou relevantes serviços à igreja e à comunidade, a saber: trabalho com dependentes químicos em parceria com casa de terapia ocupacional, criação de departamento de casais na comunidade, estabelecimento de parceria entre a igreja e a Faculdade de Teologia - Faetad, e abertura de congregações que apoiaram diversas ações humanitárias no Sertão Baiano", ressaltou.

No ano de 2015, Celso lembrou que o Pastor foi designado para assumir a Presidência da Igreja Assembleia de Deus Campo de Novo Horizonte que alcança e preside nas cidades de Borborema, Uru, Pongaí, Cafelândia (Vila Simões), Sales, Mendonça, Irapuã, Potirendaba, Itajobi, Marapoama e Nova Cardoso.

"A Igreja Assembleia de Deus no Município de Novo Horizonte conta com oito templos com aproximadamente oitocentos fiéis. No exercício de sua presidência, a Igreja tem auxiliado o Estado na prestação de serviços assistenciais como: distribuição de enxovais para recém nascidos, cestas básicas, remédios, auxílio para custeio de tratamento médico, atendimento psicológico, encaminhamento de jovens envolvidos com entorpecentes à casa de recuperação", afirmou.

Segundo Celso, o Departamento de Jovens e Adolescentes é órgão agremiador da juventude da igreja e tem realizado congressos, confraternização, retiros, palestras, trazendo sempre uma palavra de orientação à juventude quanto à prevenção de doenças e drogas, orientação vocacional e proteção ao meio ambiente.

"A Confederação Beneficente da Assembleia de Deus - Cibe tem prestado também auxílio a todas as mulheres nos encontros e confraternizações, realiza palestras direcionadas à orientação, prevenção à saúde da mulher, orientação conjugal e criação de filhos, mercado de trabalho e autoestima", salientou.

Conforme o vereador, o homenageado fundou o Departamento de Educação e Cultura Cristã e Teológica da Igreja, que conta com dezenas de alunos. "Também desenvolve trabalho voluntário de aconselhamento e integração dos atletas do Grêmio Novorizontino, desde as categorias de base até o time profissional. Apresenta diariamente programa radiofônico Palavras de Vida, na Rádio Amizade FM", ressaltou.

Celso finalizou: "Este vereador, reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pelo Pastor Wesley Campos Araújo de Paula em Novo Horizonte, tem a honra de outorgar-lhe o Diploma 'Construtor do Bem'".

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

- Para acessar a íntegra do Projeto, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: Amilcar Raphe e Sônia Maria Pasiani Canato.