Vereador Celso Andrade Junior concede Moção de Repúdio à Fundação Santander

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de setembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (18), a Moção nº 73/17, do vereador Celso Andrade Junior, de Repúdio à Fundação Santander pela exposição "Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira". O documento recebeu assinaturas de apoio de todos os vereadores presentes na sessão.

"O Banco Santander ao promover com recursos da Lei Rouanet a exposição: Queermuseu - Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, causa indignação à sociedade brasileira, devendo para tanto ressarcir o erário público em razão desta desastrosa ação pretensamente cultural", afirmou.

No total, segundo Celso, foram 270 obras que menosprezam a infância, a fé e a religião, promovendo a pedofilia, cristofobia e zoofilia. "Além de afrontar os valores cristãos, éticos e morais da família brasileira", pontutou.

"Assim, considerando a exposição como um desrespeito a família religiosa, princípios e valores morais, apresento esta Moção a fim de assegurar o respeito às famílias, os princípios e às instituições religiosas. Que seja dada ciência desta manifestação ao Banco Santander, à Federação Brasileira de Bancos – Febraban e ao Ministério da Cultura", finalizou.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

- Para acessar a íntegra da Moção, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: Amilcar Raphe e Sônia Maria Pasiani Canato.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!