Vereador Roberto Melchiori solicita para a Agência Nacional de Energia Elétrica solução do conflito a Energisa e a Cernhe

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 20 de setembro de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (18), o Requerimento nº 614/17, do vereador Roberto Melchiori, para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), solicitando providências para a solução do conflito entre a Companhia Nacional de Energia Elétrica (Energisa) e a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento Rural da Região de Novo Horizonte (Cernhe).

"Este vereador tomou conhecimento de que existe uma lide entre as duas figuras acima citadas no que diz respeito a retirada do cruzamento das redes de alta tensão urbana e rural sobre a lagoa municipal deste Município", afirmou.

Segundo o edil, o processo está em andamento a mais de um ano, sem acordo entre as partes. "Peço a intervenção da Aneel para a solução desse conflito o mais rápido possível, uma vez que o problema em questão compromete a segurança das pessoas que frequentam o local, impedindo que atividades náuticas sejam desenvolvidas amplamente, devido ao fato de uma área da lagoa estar sob rede de alta tensão", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: Amilcar Raphe e Sônia Maria Pasiani Canato.

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!