Vereadores solicitam para o Executivo benefícios para a Organização Do Lado de Lá
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 21 de setembro de 2017
Os vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Ivone Magri Ruiz apresentaram, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (18), três Requerimentos, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando que a "Organização Do Lado de Lá" possa utilizar mais salas do Centro Comunitário "Oscar Antônio Jannes", inclusive aos sábados; bem como um psicólogo, um assistente social e pães para distribuição às crianças e adolescentes que eles atendem.
Nos três documentos, os vereadores explicaram que o Projeto Do Lado de Lá foi fundado em 2010 pela Diretoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – Dads, com o intuito de incluir crianças e adolescentes dos bairros Jardim São José e Jardim Esplanada, em práticas esportivas e culturais.
"Atualmente, atende, em média, 100 crianças, adolescentes e jovens, com aulas de música, dança, poesia e futebol. É de grande importância destacar que um projeto que começou voltado para a população dos Jardins São José e Esplanada, hoje atende crianças de vários bairros de toda a cidade", observaram.
Em 2016, segundo os edis, os diretores resolveram regularizar o que antes era chamado de Projeto Do Lado de Lá em uma Organização Não Governamental - ONG, a qual se denomina hoje "Organização Do Lado de Lá".
No Requerimento nº 599/17, os edis solicitaram a possibilidade de disponibilizar mais salas no Centro Comunitário "Oscar Antônio Jannes", localizado no Jardim Esplanada, para a entidade, bem como um psicólogo e assistente social. "Para continuar dando amparo e assistência às crianças necessita da ajuda do Executivo em relação ao aumento do espaço já cedido, bem como a disponibilização dos profissionais da saúde especificados", salientaram.
No Requerimento nº 600/17, os vereadores solicitaram a disponibilização do Centro Comunitário aos sábados. "Durante a semana as crianças atendidas pela Organização vão à escola e o tempo é preenchido com atividades escolares, sendo que a noite, durante três vezes por semana, frequentam o Centro Comunitário, porém aos finais de semana ficam ociosas. Com a disponibilização do Centro Comunitário aos sábados, o trabalho desenvolvido pela Organização poderia se expandir e com isso atender as crianças de forma mais eficiente", ressaltaram.
Por fim, no Requerimento nº 601/17, os edis solicitaram a possibilidade de disponibilizar 200 pães por semana para a Organização. "Deste total, 40 pães às segundas-feiras, 60 às terças-feiras e 100 às sextas-feiras", finalizaram.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
- Para acessar a íntegra do Requerimento nº 599/17, clique aqui.
- Para acessar a íntegra do Requerimento nº 600/17, clique aqui.
- Para acessar a íntegra do Requerimento nº 601/17, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email