Câmara aprova proposta que autoriza o Executivo a celebrar convênio com entidades assistenciais

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 03 de fevereiro de 2015

Objetivo é o repasse de subvenções.

O Projeto de Lei nº 4.714/15, do Executivo, com requerimento de urgência especial, que autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com entidades assistenciais, visando o repasse de subvenções, foi aprovado pelo Plenário do Legislativo na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2).

De acordo com a proposta, as entidades que serão subvencionadas com recursos do município e terão prazo de vigência de seis meses, ou seja, de 1º de janeiro de 2015 a 30 de junho de 2015.

Entidade

Subvenção

Serviço de Orientação Social - Bem Querer

R$ 393.554,71

Oficina Educacional da Criança e do Adolescente – OECA

R$ 19.656,00

Centro Comunitário Ana Fioreli

R$ 19.656,00

Creche São Vicente de Paulo – Obra Unida da

Sociedade São Vicente de Paulo

R$ 148.500,00

As entidades que serão subvencionadas com recursos do Governo do Estado de São Paulo e terão prazo de vigência de 12 meses, ou seja, de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2015.

Entidade

Subvenção

Oficina Educacional da Criança e do Adolescente – OECA

R$ 33.655,98

Serviço de Orientação Social - Bem Querer (CINCAB)

R$ 33.655,98

O texto prevê ainda que a lei entrará em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2015.

Segundo o chefe do Executivo, prefeito Toshio Toyota, "a matéria de que trata o presente Projeto é de suma importância, tendo em vista que o trabalhado realizado pelas referidas entidades se tornou indispensável em nosso município nas suas respectivas áreas de atuação, prestando assistência às crianças, adolescentes e jovens, que, muitas vezes, tem nas mesmas a única forma de atendimento de suas necessidades".