Vereador Leandro Lança apresenta duas Moções de Aplausos à Maria Luiza Oliveira Longo Faria
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 05 de fevereiro de 2015
A homenageada comemora seu 19º ano de atividade em Novo Horizonte e 62 anos de jornalismo.
O vereador Leandro Tadeu Lança apresentou duas Moções de Aplausos à Maria Luiza Oliveira Longo Faria, diretora e proprietária do Jornal Liberdade. A primeira, Moção nº 2/15, pela comemoração do seu 19º ano de atividade em Novo Horizonte; a segunda, Moção nº 3/15, pela comemoração de 62 anos de carreira jornalística. Ambas foram aprovadas pelo Plenário da Câmara na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2).
Na justificativa da Moção nº 2/15, Leandro afirma que o "Jornal Liberdade em todos estes anos tem se destacado como um veículo de comunicação comprometido com a ética e a verdade e consolidando-se a cada ano. Conduzido pela Srª Maria Luiza, na sua trajetória abrilhanta o jornalismo novo-horizontino e em todos esses anos tem promovido um excelente trabalho em prol da informação, levando a toda população, notícias a respeito da cidade, nos mais variados temas".
Para o vereador, o "Jornal Liberdade concorre imensamente com nosso município por sua assistência e pela grande contribuição à democracia através da comunicação, especialmente nas informações sem deixar de enaltecer seu empenho e dedicação com os seus competentes funcionários, para a elaboração dos conteúdos expostos em todas as edições".
Na justificativa da Moção nº 3/15, o vereador ressalta que a "carreira da jornalista Maria Luiza Oliveira Longo Faria, há 62 anos, é pautada por sua maneira incansável, imparcial e ética".
Ele conta que a jornalista, quando jovem, exerceu a profissão de foto repórter do antigo Canal 5 e TV Excelsior, na cidade de São Paulo. Quando retornou para o interior, trabalhou na ZYS9 – Rádio Novo Horizonte, hoje 870, como locutora, com programação voltada ao entretenimento e à utilidade pública. Voltou para a Capital, e trabalhou no Superior Tribunal Eleitoral durante 14 anos, mediante aprovação em concurso público.
Maria Luiza, de volta ao interior, trabalhou na Rádio 870, tornou-se sócia-proprietária de O Jornal, quando finalmente, fundou seu próprio jornal, Jornal Liberdade, há 19 anos prestando serviços à população de Novo Horizonte e região.
"Sua especial atenção à qualidade e à eficiência dos serviços de comunicação foram reconhecidos pela Câmara Municipal, tanto é que no ano de 2000 recebeu a 'Medalha 28 de Outubro' e no de 2012 foi homenageada com a concessão do Diploma 'Construtor do Bem'", salienta Leandro.
O vereador finaliza: "Por sua trajetória de sucesso, nesses 62 anos de atividade jornalística, Maria Luiza, é um grande expoente da comunicação em nossa cidade e merece reconhecimento da parte do Poder Público, por seus excelentes serviços prestados na área da imprensa em Novo Horizonte".
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara