Rua Mariana da Silveira Torres Carvalho: homenagem do vereador Antonio Dejair da Silva

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

Mariana e seu esposo sempre contribuíram para o progresso da cidade de Novo Horizonte.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 2a discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.783/15, de autoria do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), que denomina "Mariana da Silveira Torres Carvalho" a via pública municipal Rua 1, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa do projeto, o vereador explicou que Mariana da Silveira Torres Carvalho é natural de Novo Horizonte, filha de Antonio Torres, conhecido como Totó Torres e Julia Amélia da Silveira Torres. Casou-se com Domingos Gomes Carvalho, conhecido como Dominguito e desta união nasceram seis filhos: Antonio Aparecido Carvalho, Marisa Aparecida Carvalho, Marilda Aparecida Carvalho, Marizelda Aparecida Carvalho, Décio João Carvalho e Dina Adelina Carvalho.

"Com o apoio de seu pai comprou um sítio no Bairro Três Pontes, em Novo Horizonte, no qual plantou 10 mil pés de café. Mariana e seu esposo sempre contribuíram para o progresso da cidade de Novo Horizonte, pois tiravam leite e vendiam, sendo que naquela época não exista leite pasteurizado", ressaltou.

O vereador finalizou: "Com sua morte em 23 de Fevereiro de 1960, seu cunhado Nelson e sua irmã Orandy colaboraram para a criação de seus seis filhos."