Legislativo confirma retificação de edital do concurso público da Câmara
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Publicado em: 06 de outubro de 2015
Para o cargo de procurador jurídico é necessário três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção grau de bacharel em Direito.
O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (5), o Projeto de Decreto Legislativo nº 360/15, que "ratifica as informações constantes na RETIFICAÇÃO do Edital de Concurso Público 01/2015 da Câmara Municipal de Novo Horizonte-SP".
De acordo com a proposta, ficam ratificadas "todas as informações constantes na RETIFICAÇÃO do Edital de Abertura do Concurso Público 01/2015, publicada no dia 03 de outubro de 2015, cujas provas ocorrerão dia 8 de novembro de 2015".
O Concurso
A Câmara Municipal de Novo Horizonte está realizando um concurso público para provimento de dois cargos: um de Jornalista e outro de Procurador Jurídico. As provas objetivas estavam previstas para acontecer no último domingo, 4 de outubro, no entanto, foram canceladas.
O Ministério Público de Novo Horizonte enviou ofício à Câmara apontando que o requisito de experiência mínima comprovada de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção grau de bacharel em Direito, para o cargo de Procurador Jurídico, disposto na Lei Municipal nº 3.999/14, não foi observado no Edital de Abertura nº 01/2015, publicado no dia 14 de agosto.
Diante do ofício, a empresa Aplicativa Serviços de Apoio e Gestão Administrativa Ltda, contratada para a realização do concurso, emitiu comunicado informando que "considerando a inobservância da empresa dos requisitos previstos na Lei Municipal nº 3.999/14, haverá a necessidade de adequação do Edital do Concurso Público 01/2015. Motivo pelo qual, está cancelada a aplicação das provas escritas objetivas agendadas para o dia 04 de outubro de 2015."
O presidente da Câmara, então, publicou edital de retificação, no qual consta para o cargo de procurador jurídico os seguintes requisitos:
- Ensino superior completo em Direito;- Registro na Ordem dos Advogados do Brasil;- Experiência mínima comprovada de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção grau de bacharel em Direito.
As inscrições para o concurso serão reabertas de 5 a 16 de outubro de 2015. Os candidatos já inscritos não precisam realizar nova inscrição, estão automaticamente inscritos. As novas provas objetivas serão realizadas na data prevista de 8 de novembro de 2015, em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de Edital de Convocação, que será publicado em jornal de circulação do município e divulgado através da Internet no endereço eletrônicos www.aplicativaassessoria.net.
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara