Vereador Cidão Canato apresenta Moção de Aplausos à Fisioterapeuta Amarilis Biasi de Toledo Piza

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 04 de novembro de 2015

Homenageada organizou evento de conscientização ao diagnóstico precoce do câncer de mama.

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3), a Moção nº 103/15, de autoria do vereador Aparecido José Canato (Cidão Canato), de Aplausos à fisioterapeuta Amarilis Biasi de Toledo Piza, extensiva aos demais organizadores e parceiros, pelo sucesso da Mesa-Redonda com o tema "Conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama", realizada no dia 21 de outubro.

"Parabenizo as senhoras Amarilis Biasi de Toledo Piza, fisioterapeuta; Lúcia Helena Camargo Mizael, psicóloga; e Alessandra Filadelfo Cecote, terapeuta ocupacional, pela organização da Mesa-Redonda com o tema 'Conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama', realizada no dia 21 de outubro, no Centro Cultural Gino de Biasi Filho", iniciou o vereador.

Cidão Canato ressaltou que o evento logrou êxito e contou com a presença de munícipes, pessoas que fazem ou fizeram tratamento e profissionais que atuam na área da saúde. "Aproveito o ensejo para cumprimentar o Dr. Everaldo Grégio, radiologista, que, além de ajudar a organizar o evento, compôs a Mesa-Redonda ao lado dos parceiros do Grupo da Mama; Dr. Antônio Bailão Júnior, oncologista do Hospital de Câncer de Barretos; e Dr. Eduardo Rogério Malaquias Chagas, mastologista do Hospital Emílio Carlos e Professor da Faculdade de Medicina de Catanduva, ao quais também saúdo", salientou.

O vereador explicou que a palestra teve como principal objetivo a conscientização da população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. "Para isto os médicos ressaltaram que são primordiais a visita anual das mulheres ao mastologista e realização de exame clínico e mamografia, bem como autoexame mensal. Os palestrantes discorreram sobre outros assuntos relacionados ao câncer e responderam a perguntas ao público", afirmou.

Cidão Canato finalizou: "Na oportunidade, foram entregues aos munícipes folders, adesivos e laços alusivos à campanha Outubro Rosa. Este Vereador, ao conceder esta Moção de Aplausos aos homenageados, estará cumprindo um dever de justiça em face das ações e atitudes sérias dessas pessoas que muito contribuem em defesa da saúde e da dignidade humana."