Rua Manoel Neves: homenagem do vereador Ideval Rogério Cardoso

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 16 de fevereiro de 2016

Proposta foi aprovada em 1ª discussão.

O Plenário do Legislativo aprovou em 1ª discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), o Projeto de Lei nº 4.876/16, de autoria do vereador Ideval Rogerio Cardoso (Ideval do Sinserp), que denomina "Manoel Neves" a via pública municipal rua 2, do loteamento Parque dos Ipês.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Manoel Neves nasceu em São Pedro do Rio Seco, em Portugal, filho de Francisco Neves e Ana Amaral Neves. O homenageado veio para Novo Horizonte em 1913, aos dez anos de idade, e casou-se em 1924 com Maria Rodrigues Neves, tendo os filhos Celina Neves, Sílvio Neves, Osvaldo Neves e Manoel Antonio Neves.

"Exímio pedreiro, muitas das edificações de Novo Horizonte passaram por suas mãos, e destaco as construções da Igreja Matriz de São José e a Maternidade do Hospital São José, entre outras tantas casas. Faleceu em 30 de Maio de 1997", salientou.

O vereador finalizou: "Hoje temos a oportunidade de eternizar o nome do Sr. Manoel Neves, ilustre morador, denominando 'Manoel Neves' a via pública do Loteamento Parque dos Ipês."

Tramitação

O Projeto de Lei nº 4.876/16 ainda será submetido a uma segunda sessão de discussão e votação, e se aprovado novamente, será encaminhado para análise do prefeito, que poderá sancioná-lo, tornando-o uma lei.

Quórum

Dos 13 vereadores da Câmara, apenas o vereador Leandro Tadeu Lança não compareceu à sessão.

Definição

Projeto de Lei, de acordo com o Artigo 110 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição que tem por fim regular toda matéria de competência da Câmara e sujeita à sanção do prefeito. A iniciativa das leis cabe a qualquer vereador, ao prefeito, à Mesa e aos cidadãos que a exercerão sob forma de moção articulada, subscrita, no mínimo, por 5% do eleitorado, versando sobre assunto de interesse específico do Município, da cidade ou de bairros.