Vereador Nelsinho Luiz solicita providências quanto à água acumulada e escoamento de água em bairros do Município

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 10 de março de 2016

Requerimentos foram enviados ao prefeito.

O vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz) apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (7), dois Requerimentos, ambos para o prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando providências quanto à água acumulada e escoamento de água em bairros do Município.

No Requerimento nº 98/16, o vereador solicitou providências com relação à água acumulada e pisos existentes no local que serviu de alojamento no Jardim das Oliveiras. "A presente solicitação é feita em nome dos vizinhos, que reclamam quanto às condições do local que serviu de alojamento, pois há muitos pisos acumulando água, podendo ocorrer a proliferação do mosquito Aedes aegypti.  Assim, por questões de segurança, bem-estar e saúde pública, solicito providências", observou.

Já no Requerimento nº 126/16, o edil solicitou providências com relação ao escoamento das águas pluviais provenientes da Creche "Profª Maria Virginia Corrêa Godoi", no Jardim Simpatia. "Este Vereador foi procurado pelo proprietário da residência localizada na Rua Dr. Clovis de Moraes, 480, que reivindicou uma solução para o escoamento das águas pluviais provenientes da creche especificada. As águas em época de chuva invadem sua casa, o que causa transtorno, assim sendo, há necessidade de solução imediata para o problema", finalizou. 

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário. 

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!