Vereador Celso Belentani apresenta Moção de Agradecimento e Aplausos à Central Geral do Dízimo Pró-Vida

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 16 de agosto de 2016

Homenagem é pela doação de quarenta camas com colchões e um analisador bioquímico à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), a Moção nº 37/16, de autoria do vereador Celso Belentani, de Agradecimento e Aplausos à Central Geral do Dízimo Pró-Vida, pela doação de 40 camas com colchões e um analisador bioquímico à Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.

Na justificativa, o vereador explicou que no dia 16 de abril, na cidade de São Carlos, ocorreu uma cerimônia da Central Geral do Dízimo Pró-Vida para representantes de entidades de diversos Estados e Municípios, entre eles da Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte. Segundo ele, na ocasião, cada uma das entidades presentes foi agraciada com doações úteis para seu funcionamento.

Celso explicou que para a Santa Casa de Novo Horizonte foram doadas 40 camas com colchões, entregues à mesma no dia 27 de maio, e um analisador bioquímico, entregue no dia 4 de agosto. "Os itens adquiridos pela CGD Pró-Vida e repassados à instituição local perfazem um total de R$ 133.940,00", destacou.

Sediada em São Paulo, a homenageada é uma entidade civil com finalidade não econômica, idealizada e fundada pelo Dr. Celso Charuri, mantida exclusivamente por doações anônimas e operacionalizadas pelos participantes do Movimento Pró-Vida, tendo por objetivo fazer cumprir a Lei de Jesus Cristo, promulgada há cerca de 2.000 anos, recebendo dízimo - 10% dos ganhos de seus associados, com o propósito de desenvolver programas assistenciais, beneficentes e filantrópicos visando à valorização do ser humano.

Segundo o vereador, no desempenho desses programas, a Central do Dízimo Pró-Vida não faz distinção entre as pessoas a serem beneficiadas em função da nacionalidade, ideologia política ou religião. "Quero enfatizar a importância desses móveis e equipamento para nosso hospital, pois permitirá que o mesmo possa dar continuidade aos relevantes e essenciais serviços prestados à população de Novo Horizonte e região, oferecendo maior conforto e atendimento de qualidade aos usuários', observou.

Celso finalizou: "Não poderia deixar de externar meus aplausos à Central Geral do Dízimo Pró-Vida, que, imbuída de grande humanidade, solidariedade e amor ao próximo, vem se dedicando há décadas às causas nobres através de doações para instituições que exerçam atividades assistenciais, e, em especial, neste momento, agradeço por sua preocupação e disponibilidade para ajudar a Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte."

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".