Vereador Leandro Tadeu Lança entrega Medalha 28 de Outubro ao promotor de justiça Luiz Fernando Bugiga Rebellato

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 30 de novembro de 2016

O vereador Leandro Tadeu Lança entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (25), Medalha 28 de Outubro ao promotor de justiça Dr. Luiz Fernando Bugiga Rebellato. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 356/15.

Foto: Angela Cristina Simon

Ao utilizar a tribuna, o vereador explicou que o homenageado é natural de São Bernardo do Campo/SP. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo em dezembro de 2009, Luiz Fernando iniciou a carreira profissional como advogado no escritório Ráo, Pacheco, Pires e Penón, afiliado ao escritório criminal do Dr. Márcio Thomaz Bastos, permanecendo até julho de 2010.

Leandro salientou que homenageado foi aprovado no concurso de provas e títulos para o cargo de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico), em setembro de 2010, permanecendo até o dia 23 de junho de 2013. "Na sequencia, foi aprovado no 89º Concurso de Ingresso à carreira do Ministério Público de São Paulo, em 25º lugar, e tomou posse no dia 24 de junho de 2013, aos 25 anos de idade, sendo, à época, o promotor de justiça mais jovem do Estado de São Paulo", ressaltou.

Segundo o vereador, Luiz Fernando exerceu o cargo de promotor de justiça substituto em diversas atribuições, "notadamente perante o II Tribunal do Júri da Capital, nas Execuções Criminais de Franco da Rocha, na Promotoria de Justiça Militar da Capital e também no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO-SP), onde trabalhou por sete meses e atuou em casos de grande repercussão midiática".

O homenageado, de acordo com Leandro, frequentou a Escola de Altos Estudos e Ciências Criminais e o Curso de Aperfeiçoamento para Promotores do Júri, ministrados pelo Prof. Dr. Edilson Mougenot Bonfim, responsável pela acusação do caso "Maníaco do Parque".

O vereador finalizou: "Em 5 de maio de 2014 foi promovido ao cargo de 1º Promotor de Justiça da Comarca de Novo Horizonte e foi homenageado pelo 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Catanduva), em evento realizado no primeiro semestre de 2015."

Honraria

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.

_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".