Vereador Nelsinho Luiz concede Título de "Cidadão Novo-horizontino" ao Dr. Wagner Salbego

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 22 de agosto de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, em única discussão e votação, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (21), o Projeto de Decreto Legislativo nº 387/17, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), que concede o Título de "Cidadão Novo-horizontino" ao Dr. Wagner Salbego, pelos relevantes serviços prestados ao Município.

Segundo o edil, Dr. Wagner é natural de Lins/SP, filho do italiano José Salbego Filho e Leonor Jorge Salbego, irmão de Wilson, Wilma, José Wilson, Walkíria e Walter.

"Wagner Salbego, após concluir o 2º grau na escola pública Instituto 21 de Abril em Lins, veio para Catanduva para iniciar os estudos na Fameca - Faculdade de Medicina de Catanduva, que naquele ano começava suas atividades. Os estudos duraram seis anos e formou-se em dezembro de 1975, na 1ª turma dessa faculdade. Permaneceu ainda em Catanduva mais dois anos, fazendo residência médica na especialidade Cirurgia Geral", ressaltou.

Em 1976, segundo Nelsinho, o homenageado casou-se com Ida Dinamar de Faria Salbego e desta união nasceram os filhos Samuel Wagner de Faria Salbego e Maria Laura de Faria Salbego, falecidos antes de completar um ano, por patologia genética. "Em Abril de 1978, transferiu-se para Novo Horizonte, onde atua até hoje como médico, nas especialidades de clínica médica e cirúrgica. Inicialmente seu consultório era na Praça 9 de Julho, depois junto ao consultório do Dr. Eidmar Eid e após anexo à sua residência à Av. Armando de Biasi", pontuou.

Conforme o vereador, dentro do trabalho médico, o homenageado atua em clínica particular, onde atende todos os convênios e os pacientes particulares, além de internações e cirurgias; também fez plantões na Santa Casa de Novo Horizonte e atendeu no Centro de Saúde durante 30 anos.

"Após alguns anos em Novo Horizonte, Deus preencheu seu coração com a dádiva de 2 filhos, vindo diretamente do trono da Graça para o seu lar. O primeiro José Rafael de Faria Salbego, nascido em Florianópolis/SC, em 1986, e o segundo Davi Willian de Faria Salbego, nascido em Pontal/SP, em 1989. A família estava assim completa", destacou.

Na sua vida particular, para Nelsinho, Dr. Wagner destaca-se a sua atividade na esfera espiritual. "Nascido em lar cristão, onde seus pais atuavam na Igreja Metodista em Lins, desde criança e adolescente nessa igreja participou ativamente. Em Catanduva, começou a participar na igreja Presbiteriana. Ao se transferir para Novo Horizonte, foi membro da 1ª Igreja Batista, com alguns irmãos iniciou uma congregação no Jardim Santa Clara, que depois foi organizada como Igreja Batista Memorial. Iniciou com a igreja uma congregação no Jardim São Benedito, local onde se encontra hoje a Igreja Batista Betel", afirmou.

Segundo o edil, o homenageado traz no coração cada paciente atendido, cada irmão dessas três Igrejas Batistas e cada habitante dessa cidade, que sempre será exemplo de amizade e cuidado. "Linense de nascimento e Novo-horizontino de coração, está aqui há 39 anos e pretende ficar até o chamado do Pai Celestial e ser sepultado nesta terra que ama e sempre amará. Diante da valorosa colaboração para o desenvolvimento de nosso Município e pela dedicação à nossa terra e à nossa gente, esta Casa de Leis reconhece todo o seu esforço, concedendo-lhe o Título de 'Cidadão Novo-horizontino'", finalizou.

Projeto de Decreto Legislativo

Projeto de Decreto Legislativo, de acordo com o Artigo 120 do Regimento Interno da Câmara, é a proposição de competência privativa da Câmara, cuja promulgação compete ao Presidente da Câmara. Constitui matéria de Projeto de Decreto Legislativo, por exemplo, concessão de licença ao prefeito; concessão de título de cidadão honorário ou qualquer outra honraria ou homenagem a pessoas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços ao Município; aprovação ou rejeição das contas do prefeito.

- Para acessar a íntegra do Projeto, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).