Vereador Leandro Tadeu Lança concede Diploma de Construtor do Bem a Antonio Faria

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 24 de junho de 2015

Homenagem é em razão da vasta colaboração para o engrandecimento do município de Novo Horizonte.

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o Projeto de Decreto Legislativo nº 349/15, de autoria do vereador Leandro Tadeu Lança, que concede Diploma "Construtor do Bem" a Antonio Faria.

Na justificativa da proposta, o vereador contou que Antonio Faria é filho de Egídio Faria e Maria Faria e natural de Cafelândia/SP. Leandro explicou que o homenageado começou a carreira ainda criança, trabalhando na fábrica de gaiolas, em sua cidade. Já quando foi para Bauru, trabalhou como frentista em posto de combustível. E em São Paulo, procurando novos caminhos, terminou seus estudos, e foi admitido em uma das maiores fábricas de produtos de limpeza, ORNIEX, (hoje, Bom Bril) na qual ficou até sua aposentadoria, como chefe de produção.

Antonio é casado há 37 anos com Maria Luiza Oliveira Longo Faria e retornou para a cidade natal de sua esposa, Novo Horizonte, para dar continuidade ao trabalho, uma vez que ainda eram muito jovens quando ele se aposentou. Acreditando no potencial de Malu, investiu na compra da Gráfica Novograf, onde até hoje, na ativa, proporcionam mão de obra para Novo Horizonte, através da Malugraf e Jornal Liberdade.

"Através desse veículo de comunicação, realizaram campanhas em prol de famílias necessitadas, contando sempre com o auxílio da generosa população novo-horizontina, sem a qual, pouco teria sido realizado. Entre as campanhas: doação de um aparelho auditivo, lâminas para uma cirurgia de joelho, compra de uma cadeira de rodas, doação de cestas básicas, proporcionou viagem para um casal à Bahia, o qual não via a família há mais de 40 anos, cobertura de uma casa no Jardim São José, entre outros", salientou Leandro.

O vereador finalizou: "Em razão da vasta colaboração para o engrandecimento do município de Novo Horizonte e pela realização de ações em favor das pessoas menos favorecidas, possibilitando que as mesmas tenham melhor qualidade de vida e continuem sua caminhada em busca de um futuro promissor, este Vereador reconhece todo o seu esforço e trabalho, concedendo-lhe o Diploma 'Construtor do Bem'".