Ideval Rogério Cardoso concede Diploma "Construtor do Bem" à Ação Solidária Adventista de Novo Horizonte

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 05 de agosto de 2015

ASA é um departamento de atividades missionárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Novo Horizonte.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (3), o Projeto de Decreto Legislativo nº 352/15, de autoria do vereador Ideval Rogério Cardoso, que concede Diploma "Construtor do Bem" à Ação Solidária Adventista (ASA) de Novo Horizonte.

A Ação Solidária Adventista é um departamento de atividades missionárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Novo Horizonte, complementado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) - organização humanitária mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A ASA começou atuar em Novo Horizonte no ano de 1993, promovendo bazares beneficentes de roupas, calçados e outros objetos usados, banca de doces e salgados, festa do sorvete, entre outros, a fim de conseguir recursos para atender as necessidades das famílias carentes cadastradas e outras.

Segundo o vereador, todos os anos na época do natal, realizam o Projeto Mutirão de Natal. "São organizadas equipes que saem nos bairros da cidade arrecadando alimentos e brinquedos para doar para famílias carentes no natal. Fazem campanha para doação de sangue no Hemonúcleo da cidade de Catanduva. Doam mensalmente cestas básicas e roupas para famílias necessitadas", afirmou.

Ele ressaltou também que, anualmente no domingo que antecede a semana santa (Páscoa), realizam o Dia da Compaixão, onde prestam serviços à comunidade como: cortes de cabelos, aferição de pressão arterial, atividades para as crianças. Já foi realizado curso de bordado, crochê, ponto cruz e culinária.

Atualmente, a entidade está trabalhando com a ADRA em um projeto na cidade de Barretos para conseguir recursos para construção do Centro Adventista de Apoio a Família (CAAF). O CAAF foi fundado em outubro de 2011 e tem como objetivo, prestar serviço para a comunidade de Barretos, um importante centro de tratamento de pessoas portadora do câncer. Além disso, o CAAF atende mais de 2 mil pacientes temporários vindo de toda a América do Sul em busca de tratamento.

O vereador finalizou: "A Ação Solidária Adventista – ASA, mais do que uma entidade reconhecida e respeitada pela significativa contribuição ao avanço da área da assistência social, é uma instituição ímpar, que valoriza as pessoas. Todos os nossos elogios e agradecimentos serão poucos diante de sua preocupação, carinho e atenção concedida aos novo-horizontinos e hoje nos sentimos honrados em conceder-lhe o Diploma 'Construtor do Bem'".