Rua Domingos Gomes Carvalho: homenagem do vereador Antonio Dejair da Silva

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

Homenageado investia na plantação de café.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 2a discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.793/15, de autoria do vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), que denomina "Domingos Gomes Carvalho" a via pública municipal Rua 6, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Domingos Gomes Carvalho é natural de Pirajuí/SP. Casou-se com Mariana da Silveira Torres Carvalho e desta união nasceram seis filhos: Antonio Aparecido Carvalho, Marisa Aparecida Carvalho, Marilda Aparecida Carvalho, Marizelda Aparecida Carvalho, Décio João Carvalho e Dina Adelina Carvalho.

"Trabalhava tirando leite no retiro de seu pai, que o vendia de porta em porta na cidade, em Novo Horizonte, e também se dedicava à cultura do café à porcentagem", salientou Jair Gordo.

Com o passar do tempo, segundo o vereador, o homenageado comprou um sítio no Bairro Três Pontes, onde explorava a pecuária leiteira, "conseguindo suas economias e, com isso, passou a investir na plantação de café, da qual fez definitivamente sua fonte de renda".

O vereador finalizou: "Este é um breve relato de um grande homem, que teve como exemplo de vida seus pais e avós, e seus descendentes têm orgulho de ter aprendido com o Sr. Dominguito, como era conhecido".