Rua Orandy Gomes Carvalho da Rocha: homenagem do vereador Amilcar Raphe

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 09 de setembro de 2015

A homenageada se casou com Nelson Cosme da Rocha, conhecido como Nelson Tó.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em 2a discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei nº 4.802/15, de autoria do vereador Amilcar Raphe, que denomina "Orandy Gomes Carvalho da Rocha" a via pública municipal Rua 11, constante do Loteamento Residencial Mariana Carvalho.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Orandy Gomes Carvalho da Rocha é natural de Novo Horizonte, filha de João de Paula Carvalho e Adelina Gomes Carvalho. "Aos 15 anos de idade, seu pai comprou uma chácara denominada Estiva, onde Orandy morou durante 60 anos, inclusive após se casar", ressaltou.

A homenageada se casou com Nelson Cosme da Rocha, conhecido como Nelson Tó. Desta união nasceram cinco filhos: Telma Luzia, Nanci Adelina, João José, Maria de Lourdes e Nelson Marcos.

"Com o apoio de seu pai, ajudou a criar seis sobrinhos, em razão do falecimento de sua cunhada, Mariana Torres, esposa de seu irmão, Domingos Gomes de Carvalho, pai de Antônio Carvalho, hoje proprietário da chácara que está sendo loteada", salientou o vereador.

Segundo Amilcar, Orandy e seu esposo sempre contribuíram para o progresso de Novo Horizonte, ele tirava leite e ela o vendia numa época que não existia leite pasteurizado. "Após o falecimento de seu pai, a Chácara Estiva foi dividida entre os filhos, e Orandy e Nelson moraram na parte que receberam, esta foi denominada Chácara Novo Paraíso, situada na Avenida Dr. Jorge Ismael de Biasi, defronte ao setor agrícola da Usina São José da Estiva, onde morou até falecer", pontuou.

O vereador finalizou: "Este é um pequeno resumo da vida de Orandy, mulher batalhadora, que independente das dificuldades, sempre com um sorriso no rosto, criou seus filhos e sobrinhos, participando também da criação de seus 14 netos, que a amavam muito."