Antonio Dejair da Silva concede Diploma Construtor do Bem ao casal Rodolfo Éttore Martinelli e Nanci Regina Alvarez

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 23 de setembro de 2015

O casal participa de projetos sociais que envolvem o uso de dependência química, buscando sua prevenção e a recuperação das pessoas.

O Plenário da Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em única discussão, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (8), o Projeto de Decreto Legislativo nº 357/15, de autoria do vereador Antonio Dejair da Silva, que concede Diploma "Construtor do Bem" ao casal Rodolfo Éttore Martinelli e Nanci Regina Alvarez.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Rodolfo Éttore Martinelli é natural de Tambaú/SP, filho de Almédio Martinelli e Olinda Salotti Martinelli; são seus irmãos Almédio Martinelli Junior e Vanda Lúcia Martinelli. O homenageado reside em Novo Horizonte desde 1980, é viúvo, e pai de Rodolfo Éttore Martinelli Júnior.

Segundo Dejair, Rodolfo exerce a atividade de comerciante há muitos anos, sempre dedicado e "contribuindo de forma ímpar para o desenvolvimento de nosso município".

O vereador explicou que Rodolfo é um dos fundadores do Grupo Amor Exigente, em Novo Horizonte, que teve seu início no ano de 1994. O Amor Exigente é um grupo de apoio às famílias e aos dependentes químicos, no qual são atendidas todas as pessoas que querem ajuda, independente de religião.

"O trabalho desenvolvido é baseado em 12 princípios, norteando os grupos de apoio a pais e jovens, de modo a mostrar uma maneira de viver ou administrar sua família. É trabalhado um princípio por mês através de reuniões que são realizadas semanalmente na Escola Municipal de Ensino Fundamental 'Prof.ª Maria José de Oliveira', momento em que as pessoas que necessitam de orientações são acolhidas", afirmou Dejair.

Nanci Regina Alvarez é natural de Novo Horizonte, filha de Deusdedit Ângelo Alvarez e Maria Margarida dos Santos Alvarez, são seus irmãos Roseli de Fátima Alvarez dos Santos, Marli Cristina Alvarez de Moraes, Francisco Alvarez Neto e Márcio Ângelo Alvarez. A homenageada é mãe de Paulo Roberto Floriano Júnior e Nathália Cristina Alvarez Floriano, fruto de seu primeiro casamento.

De acordo com o vereador, Nanci é professora nos municípios de Novo Horizonte e Itajobi, e Psicopedagoga. "No ano de 1998 começou a participar do Grupo Amor Exigente por amor aos seus filhos, pois enquanto educadora percebia com muita preocupação a postura dos jovens, e a maneira inconsequente de viver, buscando através das bebidas e drogas uma satisfação infundada", afirmou.

Na época, segundo Dejair, a homenageada, conhecendo o programa do Grupo Amor Exigente, percebeu que ajudaria muito na formação de seus filhos ainda crianças, através dos cuidados na educação, com orientações preventivas e o alerta quanto ao uso de drogas e bebidas. Desta forma, tornou-se coordenadora do Grupo e palestrante para pais e dependentes químicos que frequentam as reuniões.

No ano de 2006, de acordo com o vereador, Rodolfo e Nanci foram convidados pelo Cônego Alfredo e, juntamente com amigos e benfeitores, efetivando assim a participação da Igreja nesta árdua luta pela vida. Participam também, enquanto Pastoral da Sobriedade, do curso de noivos no município.

O casal também faz parte da equipe fundadora da Comunidade Terapêutica TESHUVÁ, junto com o Padre Carlos, onde semanalmente se reúnem com os dependentes internos na Comunidade, trabalhando a conscientização, a espiritualidade e o fortalecimento que o adicto deve ter para lutar pela busca de sua sobriedade.

Nanci atua ainda como palestrante na orientação a pais e jovens quanto a dependência química, a necessidade de comportamentos adequados e a importância da preservação da estrutura familiar.

Dejair finalizou: "O casal faz jus a esta honraria, uma vez que sempre estiveram preocupados com as questões sociais, principalmente as que envolvem o uso de dependência química, buscando acima de tudo sua prevenção e a recuperação das pessoas. Ao longo dos anos, Rodolfo e Nanci vêm demonstrando ser pessoas especiais e abençoadas e, por suas ações e atitudes, são admiradas por todos que os conhecem."