Rua Nelson Ribeiro: homenagem do vereador Cidão Canato

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 06 de outubro de 2015

Para o vereador, o homenageado teve toda sua vida voltada ao trabalho e à família.

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (5), o Projeto de Lei nº 4.831/15, do vereador Aparecido José Canato (Cidão Canato), com requerimento de urgência especial, que denomina "Nelson Ribeiro", a via pública municipal rua 5, constante do loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta.

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que Nelson Ribeiro, filho de José Ribeiro e Lúcia Betone Ribeiro, nasceu no dia 1º de abril de 1946, no bairro rural Pau d’Alho, em Novo Horizonte, onde sempre residiu.

Cidão Canato ressaltou que o homenageado teve toda sua vida voltada ao trabalho e à família. "Casou-se com o Sra. Natália Domingos Brás Ribeiro no dia 6 de setembro de 1969, nesta cidade, e desta união nasceram três filhos: Estael Miriam Ribeiro Packer, Rogério Ribeiro e Rosana Ribeiro", afirmou.

Nelson faleceu em 13 de outubro de 2007. "Hoje temos a oportunidade de eternizar o nome do Sr. Nelson Ribeiro, ilustre morador, denominando 'Nelson Ribeiro' a via pública do Loteamento Residencial Izaltina Maria Ribeiro Roncoletta", finalizou o vereador.