Câmara realiza sessão solene para entrega de honrarias na próxima sexta-feira

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 11 de novembro de 2015

A solenidade ocorre às 19h, no Recreativo Tênis Clube (RTC).

A Câmara Municipal de Novo Horizonte irá realizar no dia 13 de novembro (sexta-feira) uma sessão solene para entrega das seguintes honrarias: dois Títulos de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte, três Títulos de Cidadão Novo-Horizontino, seis Medalhas 28 de Outubro, seis Diplomas Construtor do Bem, um Diploma Jovem Destaque e um Diploma Esportista do Ano.

O Título de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte foi instituído pela lei nº 776 em 1997, pelo então vereador Guerino Ribeiro, e alterado pela lei nº 1.439 de 1991. A honraria pode ser concedida para aquele que, tendo ou não nascido no Município, esteja ou não residindo, mas tenha prestado relevantes serviços à coletividade novo-horizontina, diretamente, por iniciativas diversas. Na sessão solene irão receber a honraria os seguintes homenageados:
  • José Caetano Manfrim;
  • Reynaldo Pereira de Carvalho (In Memoriam).
O Título de Cidadão Novo-Horizontino foi instituído pela lei nº 776 em 1997, pelo então vereador Guerino Ribeiro, e alterado pela lei nº 1.439 de 1991. A honraria pode ser concedida para aquele que não nasceu no Município, mas aqui residindo, tenha se destacado por vida exemplar e digna, e tenha colaborado em todas as iniciativas em benefício de Novo Horizonte e da coletividade, propugnando pelo engrandecimento do lugar, projetando-se em atividades econômicas, sociais e políticas. Na sessão solene irão receber a honraria os seguintes homenageados:
  • Airton José Neves;
  • Edemar Aparecido Ferreira;
  • Eduardo da Costa Rodrigues e esposa Maysa Corredato Rossi Rodrigues.
A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino. Na sessão solene irão receber a honraria os seguintes homenageados:
  • Antônio Falco Júnior;
  • 1º Sargento PM Edilson Croco;
  • Pastor Eliezer Gonçalves de Oliveira;
  • Elisandra Mara Ferreira Tropardi;
  • Fabiano Aparecido de Toledo;
  • Rogério Augusto Martins Ribeiro.
O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina. Na sessão solene irão receber a honraria os seguintes homenageados:
  • Ação Solidária Adventista – ASA de Novo Horizonte;
  • Antonio Faria;
  • Professora Ivany Sayeg Rodeguer;
  • Osvaldo Palota Sobrinho;
  • Reynaldo Pereira de Carvalho Filho;
  • Santa Casa de Misericórdia de Novo Horizonte.
O Diploma Jovem Destaque foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 102, no ano de 2006, pelo vereador Leandro Tadeu Lança. A honraria pode ser concedida aos jovens que se destacarem na comunidade novo-horizontina, que através de ação, projeto, programa, atividade escolar, venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina. Na sessão solene irá receber a honraria o seguinte homenageado:
  • Otávio Borges de Moraes.
O Diploma Esportista do Ano foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 103, no ano de 2006, pelo então vereador Everaldo Solin. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas, sejam elas atletas, dirigentes de equipes, professores de educação física, Secretário de Esportes, ou seja, pessoas envolvidas em projetos ou programas que venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina através do esporte. Na sessão solene irá receber a honraria o seguinte homenageado:
  • Antonio Carlos Alves.
A solenidade ocorre às 19h, no Recreativo Tênis Clube (RTC), localizado na Praça das Bandeiras, nº 23 – Vila Patti.