Vereador Celso Belentani entrega Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" a Reynaldo Pereira de Carvalho (In Memoriam)

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

O vereador Celso Belentani entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Título de "Cidadão Benemérito de Novo Horizonte" outorgado a Reynaldo Pereira de Carvalho (In Memoriam), pelos relevantes serviços prestados ao município, que foi recebido por Reynaldo Pereira de Carvalho Filho. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 335/15.

Celso contou que Reynaldo Pereira de Carvalho nasceu em Novo Horizonte, filho de João Marques Carvalho e Maria Pereira Marques. Ele cursou a especialidade Arma de Infantaria no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de 1952 a 1954, na cidade de São Paulo, e graduou-se em odontologia no ano de 1957 na Faculdade de Odontologia de Lins.

Reynaldo casou-se com Malvina Rota de Carvalho em 1959 e desta união nasceram os filhos: Reynaldo Pereira de Carvalho Filho, João Marques Carvalho Neto e José Rogério Pereira de Carvalho. O homenageado foi agricultor e presidente da Associação de Hortigranjeiros durante 20 anos.

Celso salientou que Reynaldo destacou-se por sua colaboração em benefício de Novo Horizonte e da coletividade. "Em especial, os relevantes serviços prestados às diversas entidades de nosso município, onde foi: tesoureiro do Hospital São José, 2º tesoureiro do Centro Comunitário 'Ana Fiorelli' e secretário do Sindicato Rural", afirmou.

O homenageado foi também presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), membro do Conselho do Banco do Povo representando a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e vice-presidente da Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural de Novo Horizonte.

"Cabe relevar que o presente Projeto de Decreto Legislativo tem a honra de homenagear o ilustre cidadão novo-horizontino senhor Reynaldo Pereira de Carvalho, que em vida destacou-se pela enorme dedicação e empenho no exercício da árdua missão profissional que abraçou. Não posso deixar de ressaltar que sempre se empenhou e contribuiu para o progresso de nosso município", destacou o vereador.

Para Celso, Reynaldo fez história para orgulho e enriquecimento de Novo Horizonte, com base na relevante prestação de serviços à comunidade.

O vereador finalizou: "Pessoa extremamente dinâmica, atuante, batalhadora e incansável, atributos que dignificaram este ser humano que nos deixou no dia 11 de agosto do corrente ano e que tenho a honra de homenagear com o Título de 'Cidadão Benemérito de Novo-Horizonte'".