Vereador Celso Andrade Junior entrega Medalha "28 de Outubro" à Elisandra Mara Ferreira Tropardi

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 16 de novembro de 2015

O vereador Celso Andrade Junior entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (13), Medalha "28 de Outubro" à Elisandra Mara Ferreira Tropardi. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 329/15.

Elisandra Mara Ferreira Tropardi, filha de João Ferreira e Liamara Zezilha Ferreira, é natural de Pariquera-Açu/SP. Apaixonada por cavalos, há 18 anos no meio equestre, Elisandra começou cuidando desses animais em pequenas propriedades, limpando cocheiras, capinando, tratando do gado. Assim aprendeu a montar em cavalos e vendo outras pessoas, foi adquirindo experiência.

Com 19 anos, conheceu o domador e treinador de Quarto de Milha, Roberto Tropardi, com quem se casou no ano de 2000 e tem uma filha: Ligiane Carla Ferreira. Em Fevereiro de 2012, mudou-se para Novo Horizonte, quando começou a trabalhar como treinadora na prova de Três Tambores, em um Haras, ficando neste ofício até o começo do ano de 2014, onde em parceria com o José Geraldo Cossari, construiu um Centro de Treinamento no município.

Celso destacou que Elisandra têm vários títulos importantes, dentre eles: vice-campeã Super Horse Americana, campeã Rio Preto Country Bulls 2013, campeã pela ANTT Cajamar 2013, campeã do Campeonato Barretos 2013, campeão do Rodeio de Jaboticabal, bicampeão do Rodeio de Borborema, campeã do Rodeio de Olímpia, campeã Taça Independente de Barretos 2014, campeã Expo Show Rodeio de Fernandópolis 2014, campeã 1º Rodeio Haras Surela Beneficente Hospital do Câncer de Barretos, num total de aproximadamente 30 títulos até dezembro de 2014.

"Elisandra é uma vencedora, tinha um sonho e conseguiu realizar, foram inúmeros os obstáculos, mas com muita fé lutou e hoje destaca-se nacionalmente e é uma campeã, não apenas no esporte que ama, mas uma campeã na vida", ressaltou o vereador.

Para Celso, Elisandra Mara faz história, para orgulho e enriquecimento de Novo Horizonte. "Pessoa extremamente dinâmica, atuante, batalhadora e incansável, atributos desde ser humano que tenho a honra de homenagear com a 'Medalha 28 de Outubro'".