Vereador Cleber Gaúcho faz requerimento solicitando solução para acidentes que ocorrem na estrada que liga Novo Horizonte a Borborema

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Publicado em: 18 de novembro de 2015

Proposta será enviada ao secretário Estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira.

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada nessa segunda-feira (16), o Requerimento nº 505/15, de autoria do vereador Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), ao secretário Estadual de Logística e Transportes, Duarte Nogueira, solicitando estudo e solução imediata para os acidentes que ocorrem na SP 304 Deputado Leônidas Pacheco Ferreira (que liga Novo Horizonte a Borborema).

Na justificativa da proposta, o vereador explicou que mesmo tendo sido reformada recentemente a SP 304 Deputado Leônidas Pacheco Ferreira, trecho compreendido entres os Municípios de Novo Horizonte e Borborema, e ter sido gasto na benfeitoria R$ 89.200,000,00 em toda sua extensão, os acidentes de trânsito continuam ocorrendo, e transformaram-se em um dos problemas mais graves que os motoristas enfrentam nos seus deslocamentos, diários ou não.

"Existe um trecho compreendido entre os Municípios de Novo Horizonte e Borborema que é conhecido como 'Corredor da Morte', devido ao grande número de acidentes com vítimas fatais. De agosto de 2014 a agosto de 2015, foram 30 acidentes com seis vítimas fatais e 32 feridos, muitos em estado grave e com sequelas", ressaltou.

Cleber salientou que foi feito recapeamento, criação de terceira faixa, acostamento e nova sinalização horizontal em toda a extensão da estrada, e que grande parte já se encontra apagada ou inexistente. "Nota-se 'remendos' na malha viária em quase sua totalidade. Juntando a isso temos a imprudência dos motoristas em conjunto com um enorme fluxo de veículos, dentre eles grande quantidade de caminhões e treminhões canavieiros, pois na cidade existe duas usina sucroalcooleiras, e em dez quilômetros de estrada, existe várias entradas que dão acesso a ranchos localizados às margens do rio Tietê e muitos sítios", destacou.

O vereador ainda observou que devido a pedágios existentes em municípios circunvizinhos, a rodovia se tornou rota frequente para quem se dirige a São José do Rio Preto. "A somatória do elencado, torna a SP 304 uma rodovia muito perigosa o que está causando sérios transtornos às famílias que a usam para viagens recreativas e para aqueles que diariamente também a utilizam para se deslocar por motivo de trabalho", afirmou.

Cleber enfatizou que gostaria que a secretaria analisasse "com maior profundidade esta rodovia e tomasse um conjunto de medidas apropriadas para poder proporcionar aos motoristas que por ela trafegam aumento das condições de segurança do tráfego e com isso reduzir consequências dos acidentes e consequentemente os números globais de acidentes, de mortos e de feridos".

Para o vereador, a análise desta rodovia irá fazer com que se conheça os problemas, com maior profundidade, para definir o objetivo prioritário a alcançar e, a partir daí, escolher as medidas mais apropriadas para tratar do problema, proporcionado a todos uma maior segurança de tráfego.