Vereadores solicitam instalação de ar condicionado e sistema de som no velório municipal
Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte
Publicado em: 03 de fevereiro de 2016
Requerimento foi enviado ao prefeito municipal Toshio Toyota.
O presidente da Câmara vereador Antonio Dejair da Silva apresentou, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (1º), o Requerimento nº 6/16, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a instalação de ar condicionado e sistema de som no velório municipal "Vereador José de Oliveira Pontes". O documento recebeu assinaturas de apoio de todos os integrantes do Legislativo.
Na justificativa, os Edis salientaram que mesmo com as boas condições de funcionamento do referido velório, o prédio necessita de melhorias, tais como instalação de ar condicionado e sistema de som, a fim de proporcionar mais conforto, comodidade e respeito à população e aos familiares que velam seus parentes.
Segundo os vereadores, devido ao abafamento e ao intenso calor na maioria dos meses do ano, é praticamente impossível a permanência dos munícipes no velório local. "Além disso, as altas temperaturas geram outros transtornos, podendo inviabilizar o prolongamento de velórios e até mesmo obrigar a antecipação de sepultamentos", ressaltaram.
Observaram ainda que, em determinados momentos, há grande aglomeração de pessoas, muitas acabam causando barulho excessivo ao conversarem, o que prejudica sobremaneira as orações realizadas por padres e pastores, tornando imprescindível a instalação de sistema de som.
"Para oferecer mais conforto aos usuários nesses momentos de dor e atender a antiga reivindicação da população e destes vereadores, solicitamos ao Executivo a instalação de ar condicionado e sistema de som no velório municipal", finalizaram.
Requerimentos
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara