Vereador Arnaldo do Nascimento Araújo solicita reforma dos banheiros públicos da Praça 9 de Julho e da Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho
Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte
Publicado em: 17 de fevereiro de 2016
Requerimentos foram enviados ao prefeito municipal Toshio Toyota.
O vereador Arnaldo do Nascimento Araújo apresentou, na sessão ordinária da última segunda-feira (15), o Requerimento nº 66/16, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a reforma dos banheiros públicos localizados na Praça 9 de Julho; e o Requerimento nº 67/16, pedindo a reforma dos banheiro públicos localizados na Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho.
Na primeira justificativa, o vereador explicou que após algumas reclamações visitou os banheiros da Praça 9 de Julho e verificou a necessidade de serem realizadas reformas. "Há uma demanda considerável de munícipes que utilizam o espaço, sendo que as instalações apresentam desgaste, bem como, alguns danos. Em banheiros mal conservados pode haver proliferação de bactérias e fungos, o que coloca até mesmo a vida da população a possíveis contaminações, por ser um ambiente de uso íntimo", salientou.
Em relação à Praça Dr. Euclydes Cardoso Castilho, Arnaldo afirmou que os banheiros precisam de reforma, ou até mesmo ser reconstruídos, o mais breve possível, pois munícipes reclamam que existem sérios problemas estruturais e higiênicos.
Para o vereador, também é imprescindível a reforma para possibilitar livre acesso às pessoas portadoras de deficiência, ou com mobilidade reduzida. "Todos os portadores de necessidades especiais têm os mesmos direitos de qualquer cidadão, por este motivo consideramos que a adaptação do banheiro público localizado na praça citada às pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida é de vital importância", ressaltou.
Requerimentos
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos apenas a despacho do presidente ou sujeitos à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria:
Notícias da Câmara