Vereador Celso Belentani solicita informações sobre processo de asfaltamento de estrada que liga Novo Horizonte ao Bairro Taquaral

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 03 de maio de 2016

Requerimento foi enviado ao governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (2), o Requerimento nº 239/16, de autoria do vereador Celso Belentani, ao governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, perguntando em que situação se encontra o processo para asfaltamento da Estrada Municipal NVH-050 "Bento Cardoso de Moraes", que liga Novo Horizonte ao Bairro Taquaral, e se há previsão para o início da obra.

Na justificativa, o vereador explicou que em março de 2015, o prefeito Toshio Toyota, a vice-prefeita Elisabete Baleiro, o deputado Marcos Zerbini, os vereadores Amilcar Raphe, Antonio dos Santos, Fabiano de Mello Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto e ele se reuniram com o Secretário Estadual de Logística e Transportes Duarte Nogueira, para tratar de vários assuntos, entre eles, o asfaltamento da Estrada Municipal NVH-050 "Bento Cardoso de Moraes".

Na oportunidade, segundo Celso, o secretário disse que iria apresentar todas as reivindicações de Novo Horizonte ao governador e se empenharia para que o asfaltamento fosse iniciado ainda no ano de 2015. "Em razão da importância dessa benfeitoria para Novo Horizonte, este vereador faz novamente esta reivindicação, uma vez que o asfaltamento facilitará o acesso da população rural à cidade e aos serviços públicos e o deslocamento dos alunos às escolas e melhorará o sistema de transporte, garantindo a segurança do escoamento da produção agrícola", ressaltou.

O vereador ainda destacou que a vicinal também é muito utilizada pelos proprietários de áreas de lazer, localizadas nos condomínios à beira do Ribeirão Três Pontes e Rio Tietê, e também serve para acessar o novo Distrito Industrial. "Tal obra é imprescindível para o desenvolvimento do turismo rural, pois temos um vasto potencial turístico a ser explorado, aproveitando os recursos e belezas naturais que encantam a todos que têm o privilégio de conhecer aquela região", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".