Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos à Base de Bombeiros e à 2ª Cia da Polícia Militar de Novo Horizonte

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 16 de agosto de 2016

Homenagem é pelo resgate de idoso que se encontrava deitado no chão do interior de sua residência, no Município, no dia 20 de junho.

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), a Moção nº 38/16, de autoria do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos à Base de Bombeiros de Novo Horizonte, na pessoa do Comandante 1º Sargento PM Erverson Donizete de Freitas, extensiva ao Cabo PM André Luis Parisi Pereira, Soldado PM Wagner Mendes dos Santos e Soldado PM Lucas Antonio Rilko Gonçalves; e à 2ª Cia da Polícia Militar de Novo Horizonte, na pessoa do Comandante Capitão PM Ronaldo Antonio Cheruti Moreto, extensiva ao Soldado PM André Franco Camargo, Soldado PM César Vieira Felipe e à Soldado PM Rosana Perpétua Coleone, pelos excelentes serviços prestados à população, sobretudo pelo resgate de idoso que se encontrava deitado no chão do interior de sua residência, em Novo Horizonte, no dia 20 de junho.

"A Polícia Militar deste Município e a Base de Bombeiros prestam serviços de excelência à população novo-horizontina, sendo dever deste vereador enaltecer a relevância do trabalho policial, valorizando a dedicação e profissionalismo desses homens e dessas mulheres. Nesta oportunidade, gostaria de me referir ao atendimento realizado pelas duas corporações no dia 20 de junho, que merece um especial destaque", iniciou o vereador em sua justificativa.

Segundo Nelsinho, a 2ª Cia da Polícia Militar foi acionada por vizinhos de um idoso após constatarem que o mesmo não saía há alguns dias do interior de sua residência, onde havia uma luz que permanecia acesa de forma ininterrupta. "Imediatamente, a Soldado PM Rosana Perpétua Coleone solicitou o deslocamento de uma viatura até o local e, em razão da impossibilidade da vítima abrir as portas de sua casa, o Soldado PM André Franco Camargo e o Soldado PM César Vieira Felipe adentraram à mesma e se depararam com o idoso deitado no chão de seu quarto", contou.

Em seguida, conforme o vereador, os Soldados PM Wagner Mendes dos Santos e Lucas Antonio Rilko Gonçalves e o Cabo PM André Luis Parisi Pereira, da Base de Bombeiros, fizeram o resgate do idoso que foi encaminhado à Santa Casa para receber atendimento médico, tendo permanecido internado.

"O episódio representa o zelo pela vida que os policiais da 2ª Cia da Polícia Militar e da Base de Bombeiros têm. Este reconhecimento público não se deve apenas pela atuação exitosa e competente no atendimento da referida ocorrência, mas, sobretudo, pelo respeito à vida e amor ao próximo que os policiais manifestaram à vítima", destacou.

Nelsinho pediu que fossem encaminhadas cópias da Moção ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Comando de Policiamento do Interior 5, Comando do 30º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Comando do 2º Sub-Grupamento de Bombeiros de Catanduva, Comando do 13º Grupamento de Bombeiros de São José do Rio Preto e Comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva, Antonio dos Santos, Arnaldo do Nascimento Araújo, Celso Junior, Celso Belentani, Cleber Gaúcho, Fabiano Belentani, Ideval Rogério Cardoso, Ivone Magri Ruiz, Beto de Souza, Leandro Lança, Nelsinho Luiz.
________________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".