Câmara realiza sessão solene para entrega de honrarias dia 25 de novembro

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 17 de novembro de 2016

Evento irá acontecer no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho".

A Câmara Municipal de Novo Horizonte irá realizar uma sessão solene para entrega de honrarias, no dia 25 de novembro, às 19h, no Centro Cultural "Gino de Biasi Filho", localizado na Rua Carvalho Leme, nº 534, Centro.

Na ocasião, serão entregues as seguintes honrarias: quatro Títulos de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte, quatro Medalhas 28 de Outubro, quatro Diplomas Construtor do Bem, um Diploma Esportista do Ano e três Diplomas Jovem Destaque.

O Título de Cidadão Benemérito de Novo Horizonte foi instituído pela lei nº 776 em 1997, pelo então vereador Guerino Ribeiro, e alterado pela lei nº 1.439 de 1991. A honraria pode ser concedida para aquele que, tendo ou não nascido no Município, esteja ou não residindo, mas tenha prestado relevantes serviços à coletividade novo-horizontina, diretamente, por iniciativas diversas. Na sessão solene, irão receber a honraria os seguintes homenageados:

- Procurador da Fazenda Nacional Dr. Euclides Sígoli Júnior, concedida pelo ex-vereador Aparecido José Canato (In Memoriam).

- Deputado Federal Nelson Marquezelli, concedida pelo vereador Celso Belentani.

- Bispo Paulo Rogério Souza Sanches, concedida pelo vereador Celso Andrade Junior.

- Guilherme de Cássio Alves, concedida pelo vereador Antonio dos Santos (Tonho Preto).

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino. Na sessão solene, irão receber a honraria os seguintes homenageados:

- Promotor de Justiça Dr. André Gândara Orlando, concedida pelo vereador Leandro Tadeu Lança.

- Promotor de Justiça Dr. Luiz Fernando Bugiga Rebellato, concedida pelo vereador Leandro Tadeu Lança.

- Capitão PM Ronaldo Antonio Cheruti Moreto, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza).

- Pastor Levi Virginio da Silva, concedida pelo vereador Amilcar Raphe.

O Diploma Construtor do Bem foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 91, em 2006, pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, que através de ação, projeto ou programa venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina. Na sessão, solene irão receber a honraria os seguintes homenageados:

- Rodolfo Éttore Martinelli e Nanci Regina Alvarez, concedida pelo vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo).

- Grupo Gotas de Esperança, concedida pelo vereador Amilcar Raphe.

- Iara Maria Cardoso Machado, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza).

- Paulo César Saurin, concedida pelo ex-vereador Aparecido José Canato (In Memoriam).

O Diploma Esportista do Ano foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 103, no ano de 2006, pelo então vereador Everaldo Solin. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas, sejam elas atletas, dirigentes de equipes, professores de educação física, Secretário de Esportes, ou seja, pessoas envolvidas em projetos ou programas que venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina através do esporte. Na sessão solene, irá receber a honraria o seguinte homenageado:

- Guilherme de Queiroz Gonçalves, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza).

O Diploma Jovem Destaque foi instituído por meio do Decreto Legislativo nº 102, no ano de 2006, pelo vereador Leandro Tadeu Lança. A honraria pode ser concedida aos jovens que se destacarem na comunidade novo-horizontina, que através de ação, projeto, programa, atividade escolar, venha trazer benefício à comunidade novo-horizontina. Na sessão solene, irão receber a honraria os seguintes homenageados:

- Amanda Della Togna Torres, concedida pelo vereador José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza).

- Julia Fabri Cossari, concedida pelo vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo).

- Gustavo Aparecido Fidelis Monteiro, concedida pelo vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz).
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".