Vereador Leandro Lança entrega Medalha 28 de Outubro ao promotor de justiça André Gândara Orlando

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 30 de novembro de 2016

O vereador Leandro Tadeu Lança entregou, na sessão solene realizada na última sexta-feira (25), Medalha 28 de Outubro ao promotor de justiça Dr. André Gândara Orlando, pelos relevantes serviços prestados ao Município. A honraria foi concedida pelo vereador por meio do Decreto Legislativo nº 337/15.

Foto: Angela Cristina Simon

Ao utilizar a tribuna, o vereador contou que Dr. André nasceu no Município de São Paulo, em 20 de dezembro de 1982, é filho de Douglas Galante Orlando e Mônica Rita Di Rienzo Gândara Orlando. O homenageado é casado com Karina Simão Gândara.

Segundo Leandro, Dr. André formou-se em Direito na Pontifícia Universidade Católica (PUC) em 2004 e no ano de 2007, na mesma universidade, concluiu o curso de pós-graduação em Direito Processual Civil. "Começou sua carreira jurídica em 2004, como advogado no escritório Almeida Alvarenga em São Paulo e lá permaneceu até o ano de 2007. Em 2008 começou a se preparar para concurso público o qual foi aprovado no Ministério Público do Estado de São Paulo em 2010", destacou.

O primeiro cargo titular do homenageado foi na cidade de Novo Horizonte, como 2º Promotor de Justiça de Novo Horizonte, onde permaneceu de junho de 2012 até maio de 2014. Atualmente, exerce a função de 1º Promotor no Município de Ibitinga.

Leandro salientou que "Dr. André tem como principal objetivo proteger e defender a sociedade, a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis". Para o vereador, as atividades do homenageado frente da Promotoria Pública em Novo Horizonte sempre foi destaque na Comarca pela sua responsabilidade no cumprimento da lei. "O reconhecimento pelas autoridades municipais, imprensa, pela comunidade e entre os operadores do Direito é notório, tanto que ora propomos tal honraria a ser outorgada pela Câmara Municipal de Novo Horizonte", salientou.

Para o vereador, Dr. André "sempre agiu com imparcialidade, no rigor cumprimento das Leis e a concessão da Medalha 28 de Outubro que representa a data maior de nosso Município, que é o dia de sua emancipação político-administrativa, ocorrida no dia 28 de Outubro de 1917, é uma forma de agradecê-lo pela dedicação incondicional e incomparável desempenho de suas funções no Município de Novo Horizonte".

Honraria

A Medalha 28 de Outubro foi instituída por meio do Decreto Legislativo nº 1.364, em 1987, pelo então vereador Luiz Haroldo Doro. A honraria pode ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas, instituições ou corporações de caráter público, credores de reconhecimento do povo novo-horizontino.

_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".