Vereador Roberto Melchiori solicita ao Executivo reforma do Parque Municipal de Recreação Infantil "Alina Procópio Magri"

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 24 de fevereiro de 2017

O vereador Roberto Melchiori apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (20), o Requerimento nº 45/17, para o prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a reforma do Parque Municipal de Recreação Infantil "Alina Procópio Magri", situado na Praça das Bandeiras, na Vila Patti.

Na justificativa, o vereador explicou que a última reforma do parque foi no ano de 2006. "Assim sendo, outra se faz necessária. Existem brinquedos quebrados, enferrujados, alguns amarrados com arames, e o piso de areia está repleto de pedras e gravetos, o que representa riscos às crianças", observou.

Para Roberto, seria necessária uma ampla reforma nos brinquedos com a finalidade de trazer mais proteção às crianças que diariamente vão até o local para brincar, e com isso trazer uma maior tranquilidade e segurança aos pais.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
____________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".

 



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!