Vereador Douglas Alex solicita ao Executivo disponibilização de ponto de ônibus próximo ao Posto Ascêncio para estudantes que vão para São José do Rio Preto

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 16 de março de 2017

O vereador Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (6), o Requerimento nº 81/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando que informe sobre a possibilidade de disponibilizar um ponto de ônibus próximo ao Posto Ascêncio, localizado no cruzamento da Avenida José Willibaldo de Freitas com a Avenida da Saudade, para embarque dos estudantes que se dirigem à cidade São José do Rio Preto.

Na justificativa, o vereador explicou que foi procurado por vários alunos que estudam em São José do Rio Preto e utilizam o transporte oferecido pela Prefeitura Municipal, que solicitaram a disponibilização de um ponto de embarque próximo ao Posto Ascêncio. "Os estudantes alegaram que muitos não têm transporte para se dirigirem até o único ponto de embarque, que hoje está localizado na Esplanada Valentim Gentil e que em dias de chuva a situação torna-se pior", afirmou.

Diante do pedido dos estudantes, Douglas solicitou a disponibilização deste ponto de embarque, com a possibilidade de que pelo menos um veículo faça este trajeto, levando os estudantes para o ponto hoje disponibilizado para que os mesmos embarquem em seus respectivos ônibus. "Vale salientar que diversos estudantes que moram em bairros circunvizinhos serão beneficiados com este novo ponto de embarque", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
____________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!